Skip to Content

Esri & Autodesk

Localização e design trabalhando para enfrentar os desafios globais

Populações em crescimento, urbanização em massa e mudanças climáticas são desafios atuais para a infraestrutura. Estima-se que até 2050, 68% da população mundial viverá nas cidades e precisaremos de um número estimado de 1.000 novas estruturas por ano, apenas para acompanhar. Isso significa grandes oportunidades!

Novidades


O futuro é urbano

Para lidar com o crescimento da população e os fatores ambientais como qualidade do ar, potencial dos recursos eólicos, potencial solar, impacto de tempestades, inundações e incêndios, a parceria Esri & Autodesk traz um novo contexto para resolver esses problemas e criar infraestrutura para enfrentar qualquer desafio com design adequado e localização.

O melhor dos dois mundos

A Esri e a Autodesk integraram o GIS e o BIM (Building Information Modeling) para otimizar o ciclo de vida dos projetos. A parceria visa oferecer um processo de trabalho integrado e colaborativo que melhora a compreensão dos projetos, em seu contexto e execução, reduzir falhas, perda de dados e o tempo do projeto. O melhor da informação geográfica com o melhor do design de construção.

Conecte o InfraWorks ao ArcGIS Online

Designers e engenheiros agora podem trazer o conteúdo GIS do ArcGIS Online para o InfraWorks através do Autodesk Connector for ArcGIS. Informações de estradas, oleodutos e transformadores elétricos agora podem ser importados diretamente com base em um sistema de registro geográfico oficial e atualizado.

Perguntas frequentes

O que é a aliança Esri & Autodesk?

Anunciada em 15 de novembro de 2017, a aliança entre a Esri e a Autodesk conecta as visões das empresas: “Make Anything” da Autodesk com “The Science of Where” da Esri, através de processos de trabalho mais integrados entre o BIM e o GIS, aprimorando a forma como os ativos de infraestrutura são planejados, projetados, construídos e operados. Essa aliança permite que a Autodesk e a Esri cumpram ainda melhor a promessa de ajudar os clientes a imaginar, projetar e criar um mundo melhor.

A Autodesk e a Esri estão comprometidas com o desenvolvimento de uma troca mais uniforme de dados espaciais e de atributos tipicamente capturados nos sistemas GIS da Esri e as informações dos modelos 3D BIM no software de projeto da Autodesk.

Quem vai se beneficiar com essa aliança?

A aliança entre a Esri e a Autodesk tem como objetivo melhorar a eficiência e a colaboração dos usuários, como planejadores e executivos de governos municipais e regionais, e das empresas de arquitetura, engenharia e construção que planejam, projetam e executam projetos.

O que é o BIM?

O BIM (Building Information Modeling) é um processo baseado em modelos 3D inteligentes que fornecem aos profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC) a visão e as ferramentas para planejar, projetar, construir e gerenciar com mais eficiência prédios e infraestrutura.

A tecnologia está transformando a maneira como os prédios e a infraestrutura são projetados, construídos e operados. E está ajudando a melhorar a tomada de decisões e o desempenho em todo o ciclo de vida da construção e da infraestrutura.

O que é o GIS?

Um Sistema de Informações Geográficas (GIS) é um sistema projetado para capturar, armazenar, manipular, analisar, gerenciar e apresentar todos os tipos de dados geográficos. Esses dados estão associados a características espaciais, ou seja, possuem alguma referência a informações de localização.

No GIS os dados de localização geoespacial estão geralmente associados a dados de atributos - isso fornece aos usuários informações sobre "onde" e "o que" para uma determinada área geográfica. A combinação desses tipos de dados torna o GIS uma ferramenta de planejamento e de solução de problemas altamente eficiente, permitindo que os usuários usem a localização como um elemento-chave em consultas interativas para entender melhor os relacionamentos, padrões e tendências entre lugares e coisas.

Por que conectar o GIS e o BIM?

Com a integração GIS e BIM no centro dos projetos de infraestrutura - casas, escolas, estradas, instalações intermodais de trânsito, redes de drenagem e energia, etc. - o planejamento, projeto e construção não é mais realizado de forma isolada de tudo ao seu redor. Os ativos de infraestrutura podem ser mais bem visualizados em relação a como se encaixam e interagem com o ecossistema circundante. A conexão dos processos de trabalho do GIS e do BIM ajuda as partes interessadas envolvidas no planejamento e no design a compreender melhor como o ambiente natural e existente se conecta com os novos ativos a serem construídos.

A promessa de integrar de forma mais profunda o GIS e o BIM empodera as empresas de AEC e os donos de projetos possibilitando que se concentrem não apenas no que projetar e construir, mas também em entender melhor onde e por que, para que forneçam infraestruturas mais sustentáveis e resilientes através de práticas ambientais responsáveis.

Um Story Map para te mostrar essa integração

Visualizar

Opinião

Inovador e estratégico

Me sinto otimista sobre a parceria estratégica entre a Autodesk e a Esri, pois isso produzirá sinergias entre os softwares. A combinação das tecnologias tem um enorme potencial para nossos clientes.


John Kizior

Diretor Global, Tecnologia de Projetos, AECOM

Comece Agora

Adapte seus projetos para as necessidades de AGORA e do FUTURO!
Preencha seus dados abaixo e aguarde o contato de nossa equipe comercial.