Passo 1: Colete os dados necessários: Coletar os dados necessários é essencial para poder usufruir do ArcGIS. Esses dados podem incluir dados geográficos, como limites de municípios, demografia e infraestrutura; dados de clientes, como histórico de compras, localização e comportamento; e dados de mercado, como tendências de consumo e concorrência.
Passo 2: Importe os dados para o ArcGIS: Utilize as diversas ferramentas do ArcGIS para importar dados de diferentes formatos, fontes online (APIs) e provenientes de sensores (IoT).
Passo 3: Analise os dados: Com os dados importados, use as coleções de dados nativas do ArcGIS para enriquecer seu projeto. Faça as análises com uma ampla gama de ferramentas de análise de dados, incluindo análise espacial, Data Analytics, análise de dados demográficos e análise de dados de clientes.
Passo 4: Use os insights para tomar decisões: Após a análise, use os insights obtidos para tomar decisões. Por exemplo, para planejar ações de rentabilização da rede já existente, modelos de preços e serviços (SVAs) diferenciados de acordo com o perfil de cada área e grau de concorrência, segmentar clientes com mais precisão ou desenvolver estratégias de marketing e venda (PAP - Porta a Porta) mais eficazes.