Análise e planejamento


Diante de um mercado competitivo!​

Como você já sabe, a pandemia causou um grande impacto no comportamento do consumidor, fazendo com que a concorrência no varejo de combustível seja ainda mais acirrada nos últimos tempos e, muitas vezes, causando prejuízo no setor de distribuidoras.​

​Outra mudança foi nas lojas de conveniência, o que antes eram vistas apenas como complemento aos postos, agora assumem um papel fundamental no negócio, uma vez que parte da receita dessas unidades vem de pessoas que não dirigem e frequentam esses locais para consumo de alimentos, bebidas e afins.​

Considerando toda a mudança, é importante questionar: será que o seu negócio está preparado para bater de frente com o mercado ainda mais competitivo citado acima? Será que a sua análise de inteligência de mercado é eficaz o bastante? Difícil responder, não é mesmo? A Transformação Digital pode te ajudar, vamos lá...​

A estratégia de análise como peça-chave ​ de localização e d


É fundamental ter em mãos uma boa estratégia de análise de mercado para que o seu negócio não fique para trás!​

Mais do que apenas contratar empresas pontuais de consultoria para cuidar da análise, é necessário uma metodologia, além de ter em mãos todo o controle de distribuição, o que te trará um diferencial competitivo e argumentos convincentes para a prospecção de novos franqueados, você ainda poderá contar com uma estratégia de orientação extremamente eficaz para novas instalações, com o melhor que a Location Intelligence pode proporcionar.

3D digital map shows the best routes to make deliveries

Inteligência de Mercado, Combustíveis e Conveniência​


Dentre a todos os processos burocráticos de uma rede varejista de combustíveis, existem ainda fatores voláteis de mercado como: política, incentivos fiscais, influências externas, combustíveis alternativos entre outros, um item que sempre é importante para a positivação dos negócios é, sem dúvida, a LOCALIZAÇÃO.​

 

Quer obter insights de ​tomadas de decisões ​com poucos cliques?​

 

3D digital map shows the best routes to make deliveries

Benefícios de um planejamento estratégico mais eficaz ​

Tomada de decisão mais precisa, orientada a dados;​

Aumento do lucro, encontrando os locais ideais para novos postos, lojas de conveniência, mini mercados e realocações, com foco em um resultado financeiro mais significante;​

Redução de custos, redução da distância percorrida para prospecção em locais que não correspondem a critérios de seleção do local, investindo tempo onde for necessário para impulsionar os critérios de decisão;​ ​

Vantagem competitiva através do acesso a todas as informações permite tomadas de decisões mais lucrativas e com mais rapidez;

Maior eficiência no fluxo de trabalho, com um ambiente único, informações e insights a todos os envolvidos no processo de tomada de decisões;​

Autonomia e Integração de dados, o que traz flexibilidade e autonomia com uma infraestrutura própria de gerenciamento, visualização e análise de inteligência de planejamento e desenvolvimento de mercado.​

Chegou a hora de implantar a Transformação Digital ​ na sua empresa de Óleo e Gás, não é mesmo?​

Preencha o formulário abaixo e um dos consultores da Imagem irá entrar contato com você. Assim você poderá ver na prática como o ArcGIS pode ser a peça-chave para alavancar os seus negócios!​