Secretaria Municipal de Educação de Manaus utiliza Inteligência Geográfica para Planejamento Estratégico e Gestão da Rede Municipal de Ensino 

 
Desde 2007, a SEMED/MANAUS-AM - Secretaria Municipal de Educação - vem utilizando a Plataforma ArcGIS com objetivo de melhorar a gestão dos recursos voltados à rede de ensino municipal.

Graças ao uso da plataforma e à parceria com a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC/AM e com o Projeto Todos pela Vida, a SEMED conseguiu mapear e publicar todas as escolas do Estado que hoje estão disponíveis para consulta pública.

Além disso, a tecnologia permitiu à SEMED  criar um roteirizado para planejamento de rotas destinadas à entrega de merenda escolar bem como suporte e manutenção para uso das equipes de logística e suporte e manutenção da secretaria, o que favorece o planejamento logístico e atendimento às 508 Escolas Municipais. 

“O Governo de Manaus se destaca mais uma vez no uso da tecnologia para melhoria dos serviços prestados à população de 2.057.711 habitantes, estimada pelo IBGE”, afirma Humberto Figliuolo Júnior, Gerente de Negócios - Região Norte na Imagem.