Ministério dos Transportes receberá prêmio internacional pela melhor Iniciativa Brasileira em Geoinformação



Entre mais de 100 mil concorrentes, o Ministério dos Transportes foi contemplado com o Prêmio SAG Award (Special Achievement em GIS), a ser recebido durante a Conferência Esri User 2015, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de julho, em San Diego, California, Estados Unidos. 

O Ministério, por meio da Secretaria de Política Nacional de Transportes – SPNT, se destacou entre os milhares de inscritos, ficando entre os 175 selecionados, com o Projeto IDE-T - Infraestrutura de Dados Espaciais de Transportes, que representa a integração de políticas, procedimentos, mecanismos e tecnologia a fim de promover a efetiva gestão da geoinformação do Setor Transportes da administração pública federal.

O prêmio, conferido pela ESRI – Environmental Systems Research Institute, líder mundial no segmento e fabricante da plataforma sobre a qual a IDE-T está estruturada, reconhece as organizações que implementaram soluções de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) que agregam valor à sociedade por meio da Geoinformação. A iniciativa atribui às empresas e órgãos em todo o mundo a notoriedade pela excelência de trabalhos desenvolvidos no setor.

A IDE-T é uma iniciativa estratégica do Setor Transportes, coordenada pela SPNT, tendo sido estabelecida em consonância com o Decreto nº 6.666/2008, que instituiu a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE), e com os objetivos estratégicos do MT de “aprimorar a disponibilidade, qualidade e integração das informações”, “promover a inovação incorporando novas tecnologias” e “assegurar a transparência ativa da gestão”.. 


Fonte: http://www.transportes.gov.br/component/content/article.html?id=3064