Imagem reúne executivos de Serviços Financeiros, Varejo e Supply Chain no evento Esri Business Summit 


A Imagem trouxe para o Brasil o Esri Business Summit, evento realizado no dia 12 de agosto no centro de convenções World Trade Center (WTC) em São Paulo. Em sua segunda edição no país, o encontro contou com apresentação de casos de sucesso nacionais e internacionais tais como Bank of America, Starbucks, Unimed, IBGE e Chubb Seguros bem como a presença de executivos atuantes nas áreas de Serviços Financeiros, Varejo, Manufatura e Logística.

O Esri Business Summit reuniu cerca de 60 profissionais da área de Negócios proporcionando um fórum para discussão dos benefícios alcançados por meio do uso da Inteligência Geográfica, uma ferramenta cada vez mais comum nas estratégias do setor de negócios. “Empresas de todo o mundo estão percebendo o valor que a Geografia pode agregar em processos de análise, identificação e fidelização de clientes, além de permitir estudos aprofundados que revelam oportunidades de redução de custos e otimização de investimentos”, afirma Paulo Simão, Diretor de Negócios da Imagem.

Segundo Simão, para o setor de Serviços Financeiros, a Inteligência Geográfica suporta os negócios que utilizam a Geografia como ponto de convergência de diversos dados e informações corporativas. Integra hardware, software e dados para capturar, gerenciar, analisar, visualizar e tomar a melhor decisão. “Localizar onde está o cliente e identificar os mercados de maior potencial de consumo, são, sem dúvida, os maiores ganhos com a Inteligência Geográfica, além de serem fatores essenciais para manter qualquer organização do setor competitiva em relação à concorrência e ajuda a prestar melhores serviços”.

E para o Varejo, de acordo com o executivo, “As oportunidade são infinitas, sendo possível identificar o mix de produtos ideal para cada loja, com base nas demandas de cada região; reduzir custos logísticos; realizar análises preditivas de demandas e preços; melhorar estratégias de precificação e promoções; analisar processos de fidelização e até o churn de clientes. Isto só para citar alguns exemplos”, finaliza.

Saiba mais sobre o Esri Business Summit.

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