Imagem apresenta soluções inovadoras em Governança de Dados e Imagens de Satélite no Congresso Internacional de Cartografia - ICC



Entre os dias 23 a 28 de agosto, a Imagem marcou presença na 27ª Conferência Internacional de Cartografia (ICC - Conference of the International Cartographic Association) realizada no Centro de Convenções Sul América, Rio de Janeiro. O evento reuniu profissionais, especialistas, universitários e empresários fomentando o debate sobre a utilização da cartografia e suas tecnologias para melhores análises que contribuem com futuro do nosso planeta.

Com um estande no ICC, a equipe de Conteúdo Geográfico da Imagem apresentou soluções inovadoras para uso de imagens de satélite tal como a Estação Virtual, que consiste num sistema para monitoramento, análise e suporte a tomada de decisão, permitindo a administração de grandes áreas por meio de consulta, acesso, download e processamento de imagens de alta resolução e alta disponibilidade.

“Esse é um evento global no qual as principais abordagens que envolvem mapeamento e cartografia foram discutidas. Sessões técnicas, reuniões de negócios e estandes dos principais atores desse mercado ditaram o ritmo do ICC. A participação da Imagem foi importante, pois conseguimos apresentar as novidades e a qualidade das nossas soluções. Por ser um evento para apresentar e discutir tendências, tanto a Estação Virtual quanto a solução de Gestão de Dados Espaciais, despertaram grande interesse do público”, afirma Júlio Ribeiro, Gerente de Conteúdo Geográfico na Imagem. 

Com soluções como a Estação Virtual, a partir de agora, as companhias brasileiras conseguirão obter mais facilidade e agilidade nas respostas para questões relacionadas às catástrofes naturais, planejamento urbano e agronegócio em projetos de: mapeamento socioeconômico e ambiental; avaliação temporal de eventos; monitoramento e fiscalização de áreas de desmatamento, mapeamento de áreas suscetíveis à desastres naturais e extração de recursos minerais.

Além da Estação Virtual, os participantes do ICC puderam conhecer as soluções em Governança de Dados oferecidas pela Imagem. “Com a Governança de Dados, queremos colocar a casa do cliente em ordem quando o assunto é “Dados Geográficos”. Quando falamos em colocar a casa em ordem, estamos nos referindo às soluções para: padronização, integração e compartilhamento. Esses fatores são diferenciais para tomada de decisão mais rápida e assertiva e a Imagem possui grande expertise para apoiar empresas dos mais diversos tamanhos e industrias nesta tarefa”, ressalta Ribeiro.

Saiba mais sobre as soluções da Imagem para conteúdo geográfico.