Imagem participa da FENASAN 2015 para disseminar o uso da Inteligência Geográfica no setor de Saneamento


Com foco em promover a importância da Inteligência Geográfica para o setor de Saneamento, a Imagem, líder no mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), participará da FENASAN - 26º Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente no Pavilhão Expo Center Norte, de 4 a 6 de agosto, em São Paulo.

Para demonstrar como lidar com os desafios vivenciados pelo setor, de forma ágil, segura e transparente, a Imagem irá mostrar como as companhias de Saneamento podem monitorar de perto e em tempo real tudo o que acontece em suas redes de distribuição, equipes de campo, e consumidores.

Durante a FENASAN 2015 a Imagem estará no stand C11 com um time de especialistas, expondo os usos práticos da Inteligência Geográfica pelo setor de saneamento e os benefícios da ferramenta.

Um dos maiores problemas de companhias de saneamento deve-se à falta de integração de áreas distintas, mas intimamente ligadas, como a gestão de ativos, a gestão financeira e a gestão operacional das empresas. Para mostrar como a Inteligência Geográfica pode ajudar nessa integração, a Imagem apresentará casos de sucesso como o do SeMAE (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto), de São José do Preto, que utiliza a Inteligência Geográfica para visualizar com mais precisão a localização de válvulas, tubulações de esgoto, e demais ativos, no formato de um mapa de fácil compreensão, conseguindo planejar melhor as ações voltadas para a população.

Outros exemplos que serão compartilhados na FENASAN incluem o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), de Porto Alegre (RS), que utiliza a Inteligência Geográfica para fazer diagnósticos demográficos precisos de determinada região e coletar informações sobre o número de clientes que pagam a tarifa social, identificando o volume de pagantes e fraudes, bem como o exemplo da CORSAN, que atua no interior do Rio Grande do Sul e utiliza a plataforma ArcGIS para o compartilhamento e distribuição das informações entre diferentes setores, colaboradores e unidades da empresa, tudo isso na forma de mapas inteligentes fáceis de serem compreendidos e configurados, de acordo com a necessidade de cada usuário.

“Ao incorporarem a Inteligência Geográfica em seus processos de negócio, as empresas de saneamento obtêm mais agilidade e mais qualidade nas decisões, melhorando os resultados na gestão e operação dos seus ativos e clientes. Na FENASAN vamos mostrar exemplos de sucesso das companhias nacionais que já se beneficiam com o uso de nossas soluções”, afirma Leandro Moreira, Gerente para o setor de Saneamento na Imagem.