Imagem participa de programa G-Lab do MIT Sloan School Management


Durante o mês de janeiro a Imagem está recebendo uma equipe de quatro estudantes de MBA (Master of Business Administration) por meio do programa Global Entrepreneurship Lab (G-Lab) do Massachusetts Institute of Technology (MIT) Sloan School of Management, baseado em Cambridge, Massachusetts (EUA), para gerar troca de conhecimento entre as duas entidades, e permitir o avanço, tanto dos estudantes como da empresa, nos negócios.

Focando em companhias startups ou/e empresas de pequeno a médio porte com rápido crescimento baseadas em países de mercados emergentes, o G-Lab consiste num programa de formação de gestores, que visa expandir o conhecimento dos estudantes em negócios e resolver desafios enfrentados por organizações ao redor do mundo. No processo, os MBAs ganham experiência na criação, desenvolvimento e execução de jovens empresas com diversas infraestruturas econômicas.

Após uma avaliação rigorosa realizada em 2014 pelos organizadores do programa, a Imagem foi selecionada e estará recebendo os estudantes para conhecer e trabalhar em tempo integral na área de Governo Municipal da companhia brasileira. A equipe de MBAs passará a integrar o quadro de funcionários, por três semanas, fornecendo análises e insights, concentrando-se em desafios específicos e implementando soluções concretas, de forma rápida e eficiente.

“Esperamos que a rica experiência internacional da equipe e a grande especialização em negócios nos ajudem a criar estratégias vencedoras para um mercado que estamos investindo e que acreditamos ter um enorme potencial de crescimento nos próximos anos”, diz Samuel Mota, diretor da área de Governo Municipal da Imagem.

No dia 20 de janeiro, terça-feira, às 10h30, acontecerá uma recepção de mídia para receber os estudantes de MBA do MIT. No estado de São Paulo outras quatro empresas irão receber a times do MIT como parte do programa G-Lab.

Para mais informações visite: http://mitsloan.mit.edu/actionlearning/labs/g-lab.php