Novo website do ArcGIS 10.3 em português


A Imagem, distribuidora oficial Esri no Brasil, anuncia o novo website da Plataforma ArcGIS 10.3 disponível em: http://www.img.com.br/arcgis10-3

“Novidades, casos de uso, promoções e benefícios da atualização para a versão 10.3 são os destaques da chamada “Nova Geração do GIS” que a Esri e seus distribuidores estão promovendo globalmente”, afirma Felipe Seabra, especialista de Marketing na Imagem.

Dentre as novidades da versão 10.3, os usuários poderão se beneficiar com:

- O ArcGIS Pro, o lançamento do ano: uma nova aplicação que está inclusa no ArcGIS for Desktop e oferece uma nova experiência de trabalho, muito mais rápida e com 2D e 3D no mesmo aplicativo.
- A evolução do ArcGIS for Server: agora, o Portal for ArcGIS está incluso no ArcGIS for Server, tornando-o um sistema completo para implementação de Web GIS. Isso também inclui o novo Web AppBuilder. 
- A vez do 3D: a presença do 3D está ainda mais marcante em toda plataforma, a começar pelo ArcGIS Pro permitindo o seu uso em fluxos de trabalho comuns para o usuário GIS, depois facilitando o uso de mapas 3D no formato de cenas web, visualizadas a partir de simples navegadores de internet.
- As soluções híbridas: você pode usar o ArcGIS Online como um Web GIS completo hospedado na nuvem pela Esri, ou também pode rodar a mesma solução na sua própria infraestrutura usando o ArcGIS for Server que agora inclui o Portal. Se isso não for suficiente, você ainda pode usar os dois - ArcGIS Online e Portal for ArcGIS, de maneira híbrida.
- Novas ferramentas no ArcMap: os usuários contam com novas ferramentas de análise e automatização, recursos para criação de infográficos e a facilidade para gerenciar os seus dados com mais eficácia. Não deixe de conferir, o ArcMap 10.3 ainda mais poderoso.
- Tempo real: você pode visualizar mapas na web consumindo dados em tempo real! Na versão 10.3, as camadas em tempo real podem ser configuradas, simbolizadas e filtradas diretamente no ArcGIS Online e adicionadas em apps padrões ou customizadas.
- Integração facilitada: toda a plataforma Esri trabalha focando na interoperabilidade com diversas tecnologias, sabendo que muitos dos trabalhos dos nossos usuários dependem da flexibilidade que a interoperabilidade permite, a versão 10.3 já nasce pronta para suportar os padrões OGC (Open Geospatial Consortium). Ela já está sendo lançada certificada pela OGC como apta a trabalhar com os padrões e especificações previstos pelo consorcio.

Mais informações em: http://www.img.com.br/arcgis10-3 e https://www.youtube.com/user/IMAGEMGEO