InfoMaster

InfoMaster solução de gerenciamento de integridade e planejamento de capital, software completo baseado na plataforma ArcGIS para redes de água e esgoto. Construído sobre ArcGIS é uma poderosa solução para uso do GIS existente e os investimentos em TI com modelagem avançada e análise preditiva sofisticada, para dar aos ativos de rede um custo eficaz em inteligência comercial e plataforma de coleta de dados mais assertiva, tomada de decisão orientado para a ação. Com versões projetadas para os dispositivos móveis, desktop, Web, e iOS, InfoMaster permite dia-a-dia da gestão operacional e planeamento da rede a longo prazo para os usuários em toda a organização.

Aplicações:

• Inteligência de negócios de rede de água e esgoto;
• Planejamento da reabilitação baseada em risco;
• Planejamento operacional Proactive;
• Gestão de avaliação do estado;
• Validação de dados de infra-estrutura;
• Gerenciamento de dados de CCTV.


Em termos globais, as infra-estruturas de água e esgoto de envelhecimento são de rápida deterioração e às vezes não com consequências financeiras potencialmente. Como este processo de envelhecimento continuo, a necessidade de uma gestão eficaz de integridade de ativos torna-se mais cada vez mais urgente. A manutenção de ativos de água e esgoto em condições adequadas à sua finalidade em toda a sua vida útil é o objetivo principal para as concessionárias em todo o mundo, e selecionando os tubos certos para reabilitação na hora certa é um dos principais desafios de gestão de ativos. 

Uma compreensão de como e onde é possível ter falhas, combinada com uma compreensão quantitativa dos fatores causais subjacentes susceptíveis de induzir o fracasso, é valioso na formulação de uma abordagem orientada para a reabilitação, reparação e renovação de planejamento. InfoMaster estima com precisão tanto a probabilidade e consequência de falhas para cada tubo da rede, bem como a quantidade e momento da ocorrência de falhas futuras. Esta informação crítica facilita uma abordagem pró-ativa para identificar e gerenciar esses ativos de alto risco para ajudar a preservar a integridade estrutural e manter a rede funcionando bem para o futuro. Ele também elimina a manutenção reativa: esperando por falhas de tubos de ocorrer antes de reparar.

Business Intelligence para sistemas de água e esgoto

Com o mínimo de esforço, as concessionárias podem rapidamente localizar bens em maior risco de falha, identificar as alternativas de melhoria melhor possíveis para o desempenho ideal do sistema, priorizar e melhorias de fase com base no orçamento disponível, e realizar economias de custo significativas.