GRH

O Sistema Gestão de Recursos Hídricos - GRH é um GIS aplicado ao gerenciamento dos recursos hídricos e ambientais, ou seja, uma aplicação de Geotecnologia nos assuntos ligados ao meio ambiente. É responsável pelo georreferenciamento das diversas feições existentes nas bacias hidrográficas e pelo controle das atividades de monitoramento, que visam a melhoria da gestão ambiental.

O Sistema GRH possibilita o compartilhamento dos dados ligados ao gerenciamento de recursos hídricos e ambientais. O mesmo foi desenvolvido com uma visão corporativa, estabelecendo uma base de dados única e integrado dos dados que compõem as bacias hidrográficas.

Assim, toda a empresa poderá usufruir do acervo de dados alfanuméricos e das facilidades do georreferenciamento.




De qualquer computador interligado à rede, poderão ser acessados e mantidos os dados de bacias hidrográficas federais e estaduais, mananciais superficiais e subterrâneos, geologia, altimetria, estações de monitoramento quantitativo e qualitativo, unidades operacionais, medições quantitativas e qualitativas, fauna e flora de áreas de proteção ambiental, zoneamento ecológico-econômico, elementos para o sistema de proteção de mananciais, interferências ambientais para o serviço de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, atividades de educação ambiental e fluxo de tramitação dos diversos processos referentes ao gerenciamento dos recursos hídricos e ambientais, tais como, licenciamento ambiental, outorgas e definição de fonte de produção de água.