Casos de Sucesso

SeMAE utiliza Inteligência Geográfica para aprimorar gestão de ativos de saneamento

Com foco em aprimorar processos de gestão e em melhorar o entendimento sobre a localização de elemento da rede de saneamento da cidade, o SeMAE (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto), órgão responsável pelo serviço de abastecimento de água e coleta e tratamento dos esgotos domésticos do município, adotou a plataforma ArcGIS, da Esri, representada oficialmente no Brasil pela Imagem, empresa líder em Soluções de Inteligência Geográfica.

Leia na íntegra...

Dmae

Dmae melhora sua gestão e obtém aumento de receita com uso da Inteligência Geográfica

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), órgão responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento do esgoto sanitário de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, aumentou sua arrecadação mensal sobre o consumo de água em R$ 500 mil/mês durante 2014, após adotar a solução de Inteligência Geográfica da Imagem, empresa líder no mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS).

Leia na íntegra...

Governo do Rio de Janeiro

Governo do Rio de Janeiro adota Sistemas de Informações Geográficas para atender Lei Federal de Saneamento Básico 

Com o intuito de melhorar a gestão pública do setor de Saneamento Básico, o governo do estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa de Saneamento dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara (PSAM), tem utilizado a plataforma ArcGIS da Esri para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs), previstos na Lei Federal 11.445, de 5/1/2007.

Leia na íntegra...

Sabesp

Sabesp aprimora processos de manutenção da rede e controle de usuários com tecnologia da Imagem

Com o objetivo de aprimorar a gestão dos ativos de distribuição de água na região de São Paulo, a SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, uma das cinco maiores empresas de saneamento do mundo em número de usuários, adotou a plataforma de inteligência geográfica ArcGIS fornecida pela Imagem.

Leia na íntegra...

Compesa

Companhia Pernambucana de Saneamento otimiza gerenciamento da rede hidráulica com uso de informações geográficas

A Compesa é responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgoto para mais de 8 milhões de habitantes em 185 municípios no Estado do Pernambuco. Em 2009, a entidade deparou-se com a necessidade de ter um banco de cadastros que interligasse informações técnicas, comerciais e de manutenção para que sua operação tivesse uma comunicação unificada para gerar tomadas de decisão mais precisas no menor espaço de tempo possível.

Leia na íntegra...

Geotecnologia aprimora operação dos sistemas de água e esgoto da Caesb

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), por meio de sua Superintendência de Suporte à Expansão e Operação, lançou recentemente o Projeto Atlas. Trata-se de um sistema que utiliza a Inteligência Geográfica para aperfeiçoar o planejamento e o desempenho operacional dos sistemas de abastecimento de água e esgoto sanitário da região.
A iniciativa foi realizada em parceria com a Imagem, o CPqD e o Instituto Atlântico. Por meio do software ArcGIS, é possível mapear as redes de água e esgoto, reunindo dados para um controle maior das perdas de água, dos consertos de rede, gestão dos serviços de manutenção, entre outras utilizações.

Leia na íntegra...

Artigos

Por Leandro Moreira, Especialista da Imagem para o setor de Saneamento

SeMAE utiliza Inteligência Geográfica para aprimorar gestão de ativos de saneamento

Os desafios no mercado de Saneamento no trato com consumidor 

O desafio do saneamento frente à expansão populacional

Ficou interessado?

Receba um contato comercial

Fill out my online form.