Esri Business Summit

12 de agosto

O Brasil receberá pela segunda vez o Esri Business Summit, reunindo os principais executivos de Serviços Financeiros, Varejo e Supply Chain das maiores empresas do país.

O evento contará ainda com a participação de palestrantes internacionais que abordarão principalmente a utilização da geografia e como ela pode gerar benefícios nos atuais modelos de negócios. Participe deste evento e junte-se ao grupo seleto de executivos dos seguintes segmentos do mercado: Varejo, Serviços Financeiros, Manufatura e Logística.

Keynote Speakers

Palestrantes

Agenda do Evento

Plenária - 12 de agosto

Horário Palestra / Tema  
9:00 – 9:30
Abertura Eneas Brum
Imagem, Presidente
9:30 – 10:00
Os desafios empresariais e o método militar
Capitão Barbosa faz um paralelo entre as metodologias militares e o mundo empresarial, para mostrar como ambos estão próximos e como o mundo dos negócios pode se beneficiar da visão militar na tomada de decisão em momentos críticos utilizando análises avançadas em big data.
Capitão Barbosa
Centro Integrado de Inteligência da Segurança Pública
10:00 – 10:30
Potencialize seus resultados com a Inteligência Geográfica
Demonstrações de soluções para os desafios empresariais.
Felipe Seabra e Fernando Dias
Imagem
10:30 – 11:00 Intervalo  
11:00 – 11:30 Dados e análises: os heróis por detrás das boas decisões
Maria do Carmo demonstra a importância em obter fontes confiáveis e organizar bem os dados do setor censitário, que você utiliza, para que as decisões tomadas sejam mais precisas.
Maria do Carmo Bueno
IBGE
11:30 – 11:40 Inteligência Geográfica aplicada aos negócios
Mike explica os benefícios da Inteligência Geográfica para os negócios.
Mike Johnson
Esri Apresentações Eu esri 2015
11:40 – 12:30
Mesa redonda: Inteligência Geográfica aplicada aos negócios Painel de discussão com palestrantes Apresentações Eu esri 2015
12:30 – 14:15 Almoço  

Apresentações Eu esri 2015 Palestra com tradução simultânea




Sala Serviços Financeiros - 12 de agosto

Horário Palestra / Tema  
14:15 – 14:30
Tecnologia aplicada a Serviços Financeiros - SAS Felipe Nonato
14:30 – 14:45
Tecnologia aplicada a Serviços Financeiros - SAP Eduardo Brunetti
14:45 – 15:00 Caso de sucesso nacional - Unimed
Caso sobre a melhoria operacional e no atendimento dos clientes Unimed depois que a empresa compreendeu como seus clientes, prestadores e os demais atuantes da rede estão espacialmente distribuídos.
Janaina Volker
15:00 – 15:15
Caso de sucesso nacional - CHUBB
Descrição de como a Chubb utiliza a Inteligência Geográfica com o objetivo de ajustar a estratégia dos serviços de seguros e como obteve ganhos nos modelos, score e precificação.
Tiago Soares
15:15 – 15:45
Inteligência Geográfica aplicada a Serviços Financeiros
Demonstrações de soluções aplicadas à Bancos e Seguradoras.
Luigi Carli
Imagem
15:45 – 16:15
Caso de sucesso internacional - Bank of America
Apresentação sobre como o Bank of America aumentou em 1 dólar o valor de suas ações e reduziu seus custos em 500 milhões com o uso da Inteligência Geográfica.
Mike Johnson Apresentações Eu esri 2015
16:15 Coffee  

Apresentações Eu esri 2015 Palestra com tradução simultânea




Sala Varejo e Supply Chain - 12 de agosto

Horário Palestra / Tema  
14:15 – 14:30
Tecnologia aplicada a Manufatura e Varejo - Neogrid Geison Gonçalves
14:30 – 14:45
Tecnologia aplicada a Manufatura e Varejo - Microstrategy Ricardo Figueredo
14:45 – 15:15
Caso de sucesso internacional - Starbucks
Palestra sobre a eficiência na expansão da rede de lojas da Starbucks, atingida com o uso da Inteligência Geográfica.
Mike JohnsonApresentações Eu esri 2015
15:15 – 15:45
Inteligência Geográfica: da Manufatura ao Varejo
Demonstrações de soluções aplicadas ao Varejo, Distribuição e Manufatura.
Fernando Dias
15:45 – 16:00 Caso de sucesso nacional - Cnova, Nascar e Netshoes
Apresentação sobre os benefícios da utilização de Inteligência Geográfica nas áreas de marketing nas empresas CNova e NASCAR.
Lucas Figueiredo
16:00 – 16:15
Caso de sucesso nacional - FIAt e Walmart
Como a FIAT cruza informações de densidade de renda, emplacamentos e outros dados para planejamento e análise de suas concessionárias.
Alexandre Ayres
16:15 Coffee  

Apresentações Eu esri 2015 Palestra com tradução simultânea


A Inteligência Geográfica em Serviços Financeiros

A Inteligência Geográfica suporta os negócios que utilizam a Geografia como ponto de convergência de diversos dados e informações corporativas. Integra hardware, software e dados para capturar, gerenciar, analisar, visualizar e tomar a melhor decisão. Aplicado aos processos de negócio das empresas de Serviços Financeiros, a Inteligência Geográfica proporciona diversos benefícios, entre eles:

  • Localize seus clientes e identifique mercados potenciais, gerindo a competitividade e entregando mais valor;
  • Planeje a expansão de agências e ATMs em locais ideais, garantindo uma melhor cobertura de atendimento;
  • Aumente a precisão da precificação, identificando em mapas os riscos que se sobrepõem a cada apólice;
  • Eleve a capacidade de identificar fraudes, com base na localização do cliente;
  • Colete dados das equipes em campo, garantindo uma visão integrada da operação;
  • Crie campanhas de marketing de acordo com o perfil do cliente, a partir de sua região.



A Inteligência Geográfica no Varejo

A Inteligência Geográfica é uma ferramenta de gestão que possibilita realizar análises, projetar cenários e unificar dados de lojas, clientes e operação, entre outros com base na Geografia. Aplicada aos processos de negócio do Varejo, proporciona diversos benefícios, entre eles:

  • Identificar o tipo de loja e mix ideal de produto
  • Reduzir custos logísticos e entender as perdas e fraudes
  • Realizar análises preditivas de demandas e preço
  • Melhorar estratégia de preço e promoções
  • Analisar concentrações e impactos de fidelização e churn de clientes
  • Entender a relação da região com seu desempenho
  • Identificar padrões de localização das mídias sociais
  • Otimizar investimento em comunicação e mídia (panfletos)