Novidades do ArcGIS Online

O último lançamento do ArcGIS Online engloba um grande ano com funcionalidades avançadas do GIS e mais melhorias para a experiência do usuário. Você também irá encontrar melhores maneiras de gerenciar sua conta e compartilhar seu trabalho. Para uma lista completa e mais detalhes nas novidades veja a .Ajuda do ArcGIS Online.

Advanced GIS Capabilities

Funcionalidades GIS Avançadas

Os mapas base de mosaicos da Esri avançaram da versão beta. Os novos mapas base de mosaicos compõe nove estilos que são derivados de dados comerciais, da comunidade e de fontes públicas. Os estilos incluem canvas cinza escuro e claro, três tipos de mapas de ruas e imagens híbridas. Com esse lançamento, você também poderá usufruir de novas formas de expandir suas funções de análise. Veja o que você pode esperar:

  • Simbologia 2D e 3D— para camadas de pontos no visualizador de cena, você pode agora incorporar visualizações 2D e 3D. Visualize atributos numéricos com símbolos proporcionais para cores e tamanhos.

  • Utilize ferramentas características—transfira atributos de uma camada ou tabela para outra baseada em relações e atributos espaciais. Una limites em comum ou dados demográficos para seus dados, identifique locais que prestam serviços próximos à você ou determine o número de residências com risco de alagamento.

  • Possua ferramentas elementares—agrupe mapas e ferramentas nos seus dados. Identifique funcionalidades com valores que sejam diferentes de outros pontos de dados para fazer descobertas importantes. Por exemplo, encontre taxas de gastos diferentes do padrão, limites da linha de pobreza, localize lojas que estejam abaixo do novel de satisfação do cliente.

Uma Experiência de Usuário Mais Convidativa

Esse lançamento deixa a vida um pouco mais fácil para os usuários do ArcGIS. Ele oferece um Arcade, uma nova linguagem de script, mais confiável, editável ou aplicada. Por exemplo, uma expressão pode ser criada para gerar uma perspectiva antecipada de vendas para territórios individuais contabilizando os valores de vendas mensais. As vendas anuais são representadas por diferentes símbolos no mapa.

O lançamento também inclui:

  • Edite ou delete atributos, fotos e arquivos diretamente da tabela de atributos da camada no visualizador de mapa.
  • O Story Maps possui novas melhorias, incluindo um processo mais fácil de inserção de imagens nas histórias quando você as estiver construindo. As imagens são enviadas para a sua conta do ArcGIS e compartilham das mesmas permissões da história. Isso é mais fácil do que você mesmo hospedá-las e também permite que você mantenha as imagens no modo privado que serão usadas em histórias que são apenas compartilhadas com a sua empresa ou grupo.
A More Inviting User Experience
Simpler Administration and Sharing

Map Source: Esri Australia/PTV

Administre e Compartilhe Facilmente Seus Dados

Você também pode agora usar suas credenciais de mídias sociais – de contas como Facebook e Google – para criar uma nova conta corporativa no ArcGIS Online. Esse lançamento também oferece uma maneira mais econômica de você compartilhar o seu trabalho de GIS com executivos, equipe de campo, analistas e outras pessoas que você selecionar sem precisar deixar seus dados públicos.

Existem três novos recursos para ajudar os usuários a começarem a usar o ArcGIS Online:

  • Configure uma conta corporativa do ArcGIS online: uma atividade de 60 minutos do ArcGIS focada em atividades básicas administrativas e melhores práticas.Aprenda mais sobre ArcGIS Online
  • Um novo conjunto de exercícios rápidos para criar mapas, explorar dados espaciais, criar mapas na web e compartilhar mapas.