Data Management

Obtenha o Máximo de Proveito de Seus Dados

A plataforma GIS é apenas tão boa quanto os dados que estão nela. O ArcGIS possui um conjunto completo de ferramentas que lhe fornece flexibilidade para armazenar, editar e gerir dados de forma correlata com seus projetos existentes.


Armazene os Dados

O ArcGIS lhe permite acessar, usar e armazenar dados GIS usando o método que mais se encaixa e otimiza seus fluxos de trabalhos atuais.

Arquivos Individuais

O ArcGIS trabalha com muitos formatos de dados como shapefiles, file geodatabases, tabelas, planilhas, dados CAD, e rasters. O formato file geodatabase fornece vantagens de organização, performance e gestão de dados quando comparado aos outros formatos. A API Esri File Geodatabase permite que você interaja diretamente com os dados armazenados.

Bases de dados

O ArcGIS pode se conectar diretamente com sistemas de banco de dados relacionais (RDBMS) e banco de dados de Big Data. >>> Aqui colocar link para a página de big data que será criada com base no arquivo: Recursos_BIG DATA.docx

Geodatabases

O geodatabase armazena dados GIS em um repositório central facilitando o acesso e a gestão. Pode ser utilizado no ambiente desktop, servidor ou em aplicativos móveis. Fica no topo de um RDBMS como o SQL Server, Oracle, ou PostgreSQL e trabalha com todos os tipos de dados GIS.

Nuvem

Você pode armazenar dados na nuvem da Esri com o ArcGIS Online [aqui colocar link: http://www.img.com.br/arcgis-online] ou em sua própria infraestrutura de nuvem. O ArcGIS pode ser implementado nas plataformas em nuvem da Amazon Web Services, Microsoft Azure, IBM SoftLayer e VCE.


Edite os Dados

Utilize o ArcGIS para compilar e gerenciar camadas de dados geográficos que potencializam o GIS. O ArcGIS fornece um conjunto abrangente de ferramentas de edição e fluxos de trabalho relacionados.

Edição de Usuário Único

O ArcGIS permite que você compile e gerencie múltiplas camadas GIS usando variadas ferramentas de edição e fluxos de trabalho..

Edição Multiusuário

Implemente um ambiente de edição multiusuário corporativo por meio do geodatabase. O geodatabase permite implementar o controle de versões, a replicação e o arquivamento, possibilitando a edição e uso dos dados geoespaciais ao longo de toda a organização.


Harness Big Data

Controle o Big Data

A plataforma ArcGIS lhe ajuda a filtrar e organizar o seu Big Data para que possa ser analisado e visualizado desde uma perspectiva geográfica e lhe permite integrar volumes massivos de dados provenientes de diversas fontes.


Integrate Your Enterprise

Integre Sua Empresa

O ArcGIS integra os dados armazenados nos seus sistemas de negócio para expandir a sua capacidade de análise. O ArcGIS melhora seus sistemas de inteligência de negócios, colaboração, produtividade e gestão de relacionamento com o cliente.

Explore a soluções de integração da Esri com os sistemas de negócios >>> .


Set Data Rules and Relationships

Defina Regras e Relacionamentos entre os Dados

O ArcGIS mantém a integridade dos seus dados e simplifica o gerenciamento dos dados armazenados em um geodatabase. Você pode definir os relacionamentos entre conjuntos de dados, como redes e topologias e configurar regras como domínios e subtipos para conjuntos de dados individuais.


Manage Metadata

Gerencie os Metadados

Os metadados descrevem o conteúdo, qualidade, origem e outras características dos dados. São os dados sobre dados. Para ter dados confiáveis e de qualidade é necessário ter metadados completos e precisos. O ArcGIS suporta perfis customizados e padronizados de metadados, incluindo FGDC, ISO, INSPIRE, e Dublin Core.

Saiba mais sobre estilos de metadados e padrões do ArcGIS.

Utilize o Esri Geoportal Server para catalogar, editar e gerenciar seus metadados.