Saúde, Meio Ambiente e Segurança

É uma das áreas nas quais a aplicação do GIS cresce e se torna mais crítica dentro da indústria de O&G. Como a história recente tem mostrado, estar preparado para enfrentar acidente envolvendo atividades de E&P, de modo a saber como reagir efetivamente para evitar ou minimizar impactos ambientais, é vital para manter a continuidade dos negócios e a segurança dos trabalhadores. 

O GIS desempenha um papel central, perfeitamente alinhado aos elevados níveis de exigência demandados atualmente na gestão de SMS dentro das companhias de O&G. A plataforma ArcGIS permite a integração e o gerenciamento de dados, a realização de análises de risco, a captura de dados em campo e o compartilhamento de informações entre os atores envolvidos nas ações de contingência e também com o público. 

As aplicações de GIS para SMS continuarão a se desenvolver, na medida em que novas regulamentações forem sendo desenvolvidas e em que as agências locais e federais requisitarem mais informações para minimizar os impactos ao meio-ambiente.