Notícias

Parceria entre Academia GIS Imagem e FGV dissemina conhecimento sobre Inteligência Geográfica

31 agosto 2016




Com objetivo de fomentar o conhecimento sobre a Inteligência Geográfica, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP)  firmou uma parceria com a Academia GIS Imagem no mês de julho promovendo cursos para seus alunos que contaram com disciplinas sobre o uso da Inteligência Geográfica e métodos quantitativos espaciais.

Um dos cursos "Applied Spatial Statistics" foi ministrado pelo professor Peter Whigham, Diretor do SIRC (Spatial Information Research Centre) da University of Otago, da Nova Zelândia, para alunos de mestrado e doutorado da FGV-EAESP. Outro curso "Inteligência Geográfica para Gestão Territorial" foi ministrado pelos professores Alexandre Abdal e Eduardo Francisco para alunos de graduação em Administração Pública.

Em ambos treinamentos, a Academia GIS Imagem esteve presente ministrando uma palestra sobre Inteligência Geográfica para a Tomada de Decisão. "Apresentamos casos de sucesso nacionais e internacionais no contexto público e privado mostrando como a Inteligência Geográfica vem transformando empresas e governos em todo mundo", contou Júlio Ribeiro, Diretor da Academia GIS Imagem. 

"A parceria entre a Imagem e a Fundação Getúlio Vargas se fortaleceu. Daqui para a frente, a expectativa é que tenhamos novas experiências em conjunto", comentou Eduardo de Rezende Francisco, Professor de Geoinformação, Big Data e Estatística da FGV-EAESP e coordenador das duas disciplinas.