Notícias

Esri e Waze firmam parceria para criar sistemas de transporte inteligentes no Brasil

24 novembro 2016

A Esri, líder em soluções de Inteligência Geográfica com mais de 70% de market share global no setor e o Waze, aplicativo de rotas com mais de 60 milhões de usuários mensais, firmaram parceria para o Programa Waze Connected Citizens, iniciado em 2014 e que integra dados oficiais das prefeituras sobre trânsito com informações dos usuários do aplicativo. Agora, as prefeituras brasileiras usuárias da Plataforma ArcGIS da Esri podem de maneira rápida e fácil compartilhar dados com o Waze, a fim de aprimorar a entrega de informações em tempo real para os motoristas.

Por meio do programa Connected Citizens, o Waze oferece aos governos informações anônimas e em tempo real dos incidentes de trânsito e congestionamentos através dos usuários. Com o ArcGIS, ficará mais fácil para esses governos prover em tempo real os dados sobre obras, acidentes de trânsito e fechamento de vias para o aplicativo de rotas, que oferece hoje uma das maneiras mais sucintas e objetivas para população ter uma visão geral das condições de trânsito.

Desta forma, os motoristas chegam a qualquer lugar rapidamente e com segurança ao mesmo tempo em que a população se beneficia com o conhecimento gerado pelas contribuições coletivas dos usuários do Waze, como uma via de mão dupla.

O programa Connected Citizens já está em funcionamento em cidades como, Rio de Janeiro (Brasil), Montreal (Canadá) e Londres (Inglaterra), Jacarta (Indonésia), entre outras. E no Brasil, cidades como Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Maringá (PR), Londrina (PR), Campo Grande (MS), estão entre as usuárias da plataforma ArcGIS que já fazem um uso maduro da tecnologia para administração pública.

Para saber mais sobre a parceria, acesse: http://www.img.com.br/pt-BR/waze-esri 




.