Notícias

Notícias - Imagem

28 março 2016

Fique por dentro do ArcGIS 10.4 a mais nova versão da Plataforma



A mais nova versão do ArcGIS traz para você novas funcionalidades de visualização, melhorias para uso em ambiente corporativo e novas apps incríveis.
Agora, os usuários do ArcGIS Pro podem criar e compartilhar vector tiles (mosaico de dados vetoriais) e cenas locais 3D com o ArcGIS Online e o Portal for ArcGIS.
Com a nova versão do ArcGIS for Server ficou ainda mais fácil implementar configurações de alta disponibilidade e recuperação de desastres, garantindo maior estabilidade e segurança para o seu negócio.

O ArcGIS Pro Reinventa o GIS Desktop

Crie mapas impressionantes em 2D e 3D, trabalhe com várias telas de exibição e de layout, automatize tarefas e fluxos de trabalho sem complicação, realize análises avançadas, compartilhe e colabore com outros usuários da sua empresa. O ArcGIS Pro é totalmente em 64-bit e habilitado para utilizar vários núcleos de processamento, ele é um aplicativo desktop de primeira classe para profissionais GIS.

Crie e compartilhe Mapas e Camadas no formato Vector Tiles

Mapas no formato Vector Tile (mosaico de dados vetoriais) apresentam um excelente visual em telas de alta resolução e são muito mais simples de tematizar e atualizar. Você pode personalizar a simbologia usada para exibição dos mosaicos de dados vetoriais em mapas e camadas diretamente nas configurações do próprio serviço de mapa, sem ter que republicar nada. Com o ArcGIS Pro 1.2 você pode criar e configurar os mosaicos de dados vetoriais, compactar tudo em um único arquivo e publicar no ArcGIS Online ou Portal for ArcGIS.

Cenas locais 3D na sua projeção

Agora você pode usar o ArcGIS Pro para criar cenas locais visualizando pequenas áreas geográficas ao compartilhar diretamente no ArcGIS Online ou Portal for ArcGIS. Cenas locais permitem que você exiba camadas em um sistema de coordenadas projetadas customizados, sendo perfeitos para áreas de pequena extensão, como um campus universitário ou para visualizações com fins científicos e de áreas subterrâneas.

Análise Espacial agora no Portal for ArcGIS

O mesmo conjunto de ferramentas de análise antes disponíveis apenas no visualizador de mapas do ArcGIS Online agora estão presentes no Portal for ArcGIS. Usuários com o modelo Web GIS implantado (Portal for ArcGIS, ArcGIS Server e ArcGIS Data Store) podem realizar funções analíticas, como encontrar hotspots, localizar pontos de interesse e endereços, encontrar lugares ou gerar rotas, tudo isso podendo acessar diretamente um geodatabase.


Alta Disponibilidade com o Portal for ArcGIS

O ArcGIS 10.4 oferece uma maneira muito mais fácil de implementar portais com alta disponibilidade que irão lhe ajudar a manter a performance, mitigar pontos de falha, minimizar inatividades, e dar à você a habilidade de detectar falhas no site. Essa implantação simplificada, junto da nova ferramenta de recuperação de desastres, melhoram a resiliência corporativa através do Portal for ArcGIS, o site do ArcGIS for Server e o ArcGIS Data Store.

Apps novas e melhoradas

Com o ArcGIS 10.4 chegam apps totalmente novas e com melhorias prontas para facilitar a execução de tarefas críticas. Você vai poder tomar decisões rápidas e inteligentes no escritório, maximizar a eficiência da sua equipe de campo e compartilhar informações sem complicações com a sua comunidade ou o público em geral. Um destaque das novas apps é o Drone2Map for ArcGIS (beta) para criar nuvens de pontos 3D a partir de dados coletados por Drones.


Para saber mais sobre as novidades do ArcGIS 10.4, acesse aqui a gravação do nosso webinar realizado no dia 16 de março.

Se você já é um usuário ArcGIS com manutenção vigente, acesse o My Esri para fazer o download do ArcGIS 10.4.

Ou ainda, se você deseja explorar a última versão do ArcGIS e descobrir como as melhorias podem beneficiar seus negócios, entre em contato com a nossa equipe: comercial@img.com.br ou telefone: (12) 3946-8933.