Notícias

Prefeitura de Niterói hospeda edição 2016 do Eu Esri

16 setembro 2016


Lúcio Graça, Diretor da Imagem; Letícia Mose, Coordenadora do Projeto de Geoprocessamento da Prefeitura de Niterói; Luiz Roberto Arueira, Diretor de Informações da Cidade do Rio de Janeiro; José Augusto Gomes representando o Dr. Axel Grael, Vice-prefeito de Niterói; Dr. César Barbiero, Secretário da Fazenda do Município de Niterói e o Ryan Aguiar, Gerente de Contas da Imagem.


No dia 13 de Setembro, a Imagem e a Prefeitura de Niterói promoveram a 2016 edição do Eu Esri juntas na cidade de Niterói.

Realizado no auditório do Teatro Popular no Caminho Niemayer, um verdadeiro cartão-postal da cidade, o evento reuniu mais de 150 participantes interessados em saber como a Plataforma ArcGIS, tecnologia utilizada por mais de 300.000 empresas em todo mundo, tem auxiliado grandes corporações público e privadas no Brasil a superar seus desafios de negócio relacionados aos pilares da Transformação Digital.

A abertura do Eu Esri em Niterói contou com a apresentação do Diretor da Imagem, Lúcio Graça, que agradeceu a presença de todos e em especial à Prefeitura de Niterói que apoiou a organização do encontro.

Profissionais de diversas prefeituras, não apenas da cidade de Niterói e do Rio de Janeiro, mas também de municípios vizinhos, além de outras organizações estaduais e federais tais como CPRM, IBGE, INEA e Petrobrás acompanharam o conteúdo que exibiu demonstrações e mesas redondas sobre os benefícios da Plataforma ArcGIS obtidos por diversas empresas nacionais que estão sendo cada vez mais produtivas em seus negócios.

Professores e estudantes das universidades do Rio de Janeiro tais como UFF, UFRJ, UERJ, Coppe, PUC e Anhanguera, além de representantes de empresas prestadoras de serviços e parceiras da Imagem também estiveram presentes no encontro.

“Promovemos uma mesa redonda especial sobre Comunidades Inteligentes reunindo as duas maiores cidades do estado do Rio de Janeiro. Sabemos que o engajamento e a colaboração da população é a chave para o sucesso na gestão municipal. Importantes gestores de cidade como Luiz Roberto Arueira, Diretor de Informações da Cidade do Rio de Janeiro, César Barbiero, Secretário da Fazenda do Município de Niterói e José Augusto representando o Dr. Axel Grael, Vice-Prefeito de Niterói, puderam compartilhar essa experiência de sucesso com os participantes do Eu Esri”, conta Lúcio Graça, Diretor da Imagem.

No período da tarde, o Eu Esri Niterói contou com outra mesa redonda que discutiu as Comunidades Seguras contando com a presença do Luciano Gonçalves, do Instituto de Segurança Pública da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, do Coronel Wilson Ribeiro, Chefe do Grupo Executivo para Crescimento Ordenado e Preservação das Áreas Verdes e do Major Walace Medeiros da Defesa Civil de Niterói.

Promovido há mais de 6 anos pela Imagem, o Eu Esri é um evento anual que reúne os usuários da Plataforma ArcGIS no Brasil realizado nos mesmos moldes do Encontro de Usuários  Internacional que a Esri promove anualmente na Califórnia reunindo mais de 15.000 profissionais para apresentar as últimas novidades da Plataforma ArcGIS, integrar a comunidade e mostrar experiências de sucesso de diversas empresas público e privadas em todo o mundo.

Nessa edição, a Imagem inovou no formato do evento, introduzindo a versão online por meio da qual os participantes puderam assistir as apresentações em tempo real via internet. O formato on-line permitiu ainda ampliar a audiência do evento para mais de 15 países, especialmente aqueles de língua portuguesa. 

As apresentações do Eu Esri 2016 já estão disponíveis no site: www.euesri.com.br/2016