Notícias

Notícias - Imagem

30 maio 2016


Com a participação de algumas das principais instituições de Ensino do Brasil – Básico, Superior e Pós-Graduação – o II Encontro de Educação Esri Brasil (EDUCBR) contou, em seus dois dias (11 e 12 de maio de 2016) com a presença de importantes profissionais de Educação que apresentaram sobre as tendências da Inteligência Geográfica e suas já aplicações reais na área educacional, para muito além do gerar mapas com ferramentas presentes em Sistemas de Informações Geográficas.


A segunda edição do EDUCBR aconteceu dentro do MundoGeo#Connect, o maior evento de Geotecnologia e Drones da América Latina, que reuniu 3.200 participantes.

Dentre os temas debatidos no evento, se destacaram a evolução dos primeiros softwares de geoprocessamento, a evolução da visão de sistema para plataforma, os resultados de ensino-aprendizagem para o pensar, crítica e intervenção territorial nas engenharias, experiências, com transposição didática em escolas públicas e privadas, o uso de drones na pesquisa & desenvolvimento em planejamento ambiental e o estado-da-arte em tecnologias para análise de dados geográficos.

"Nós, da Imagem, nos sentimos honrados em reunir profissionais da Educação que representam importantes instituições de ensino do nosso país para juntos promovermos um debate sobre as possibilidades e os benefícios da aplicação da Inteligência Geográfica no setor educacional", afirma o Prof. Dr. Abimael Cereda Junior, Gestor de Educação na Imagem. 

Confira abaixo algumas das Universidades que estiveram presentes, sejam com participação com exposição oral, seja como participante no II EDUCBR:

Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)
Escola Monteiro Lobato São José dos Campos – SP
Escola Politécnica da USP (Poli-USP)
Instituto Federal de Poços  de Caldas (IFMG)
Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-Paraná)
Universidade de Brasília (UnB)
Universidade de Campinas (UNICAMP)
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)
Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL)
Universidade Federal de Lavras (UFLA)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Universidade Federal do Acre (UFAC)
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Ao longo do evento, os participantes puderem ouvir apresentações do CEO da Imagem, Eneas Brum, além do Diretor Internacional de Educação da Esri, Michael Gould e o Diretor de Desenvolvimentos de Negócios para América Latina da Esri, João Canais.

Confira a entrevista com a entrevista Prof. Dr. Sady Menezes - UFRRJ realizada durante o EDUCBR.



Saiba mais sobre as soluções de Inteligência Geográfica para Educação.