Notícias

Notícias - Imagem

30 maio 2016


A presença da Imagem, Esri e Tom Tom no MundoGeo#Connect 2016 foi muito além das palestras do estande que aconteceram em todos os dias do evento. Os participantes da feira puderam ouvir os executivos Lúcio Graça, da Imagem, João Canais e Juan Carlos Tarazona da Esri Inc. e Marcelo Fernandes da TomTom nos diversos seminários previstos na grade oficial do evento.

Uma delas sobre Geoempreendedorismo contou com a presença de Lúcio Graça, diretor da Imagem e Marcelo Fernandes, diretor da TomTom na América Latina. “O segredo de empreender com sucesso é fazer as coisas com paixão”, afirmou Graça. Outra dica que os executivos compartilharam foi que, em momentos de crise, surgem muitas oportunidades de melhorias e negócios, especialmente no mercado das geotecnologias no qual as ofertas têm relação direta com melhoria de produtividade, redução de custos e recuperação de receita.

Juan Carlos Tarazona, da Esri Inc., falou num dos seminários sobre “Inteligência embarcada nos Drones” onde apresentou o revolucionário aplicativo da Esri que transforma as imagens de Drones em informação GIS pronta para uso. O novo aplicativo também foi anunciado em grandes mídias como Folha de São Paulo e EXAME.


Juan Carlos Tarazona participou ainda do Seminário Alta Produtividade nos Levantamentos de Campo, onde apresentou mais uma novidade da Esri, o Workforce for ArcGIS que facilita a sincronização de equipes e aplicativos de campo em tempo real e de maneira integrada com a Plataforma da Esri. Essa sessão ainda contou com a palestra de Carlos Eduardo Machado Pires da CAESB (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal), que utiliza a Plataforma ArcGIS nos processos de vistoria de ativos de redes. Esse tópico é parte integrante do premiado Projeto da CAESB: “Inteligência Geográfica Que Transforma Dados Em Conhecimento” - que foi reconhecido como o Melhor Projeto de Utilities do país. Saiba mais aqui.

João Canais, Gerente de Negócios da Esri para as Américas, participou do debate sobre a disseminação da geoinformação no mundo corporativo apresentando dados, conceitos e muita experiência nesse processo de quebra de paradigmas em muitas empresas e governos.

Além da presença desses executivos ao longo de todo o evento, alguns usuários da Plataforma ArcGIS foram destaque na grade oficial dos seminários do MundoGeo#Connect e tiveram seus trabalhos selecionados para apresentação oral dentre de centenas de projetos que foram inscritos.

No bloco de apresentações sobre a tema 
Análise Geoespacial na Gestão Territorial e Corporativa, Adilson Nalin Luiz da Prefeitura de Londrina apresentou o Sistema de Informações Geográficas da cidade, o SIGLON, desenvolvido sob a Plataforma ArcGIS; já Marco Medeiros do SIURB/Prefeitura do Rio do Janeiro também compartilhou num dos auditórios o caso de sucesso do Instituto Pereira Passos que transformou a cidade do Rio de Janeiro numa Comunidade Inteligente. Além disso, Juliana Baptista do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Lígia Albuquerque do Governo do Estado de Pernambuco também apresentaram os trabalhos de sucesso que estão desenvolvendo nos órgãos que representam.


Novidade: Você sabia que a versão beta do Drone2Map for ArcGIS já está disponível?


Uma das grandes novidades anunciadas pela Imagem e Esri no MundoGeo#Connect foi o Drone2Map. Com ele, você tem o poder de utilizar as imagens diretamente de um Drone e criar produtos de imagens deslumbrantes no mesmo dia em que foram capturadas. Foi-se o tempo de espera entre as atualizações de imagens em sua organização. Você pode agora processar as imagens com muito mais eficiência.

Os parâmetros da câmera são detectados automaticamente, padrões inteligentes são definidos através da utilização de modelos de processamento e parâmetros de cache aplicados sem a necessidade de saber as especificações de suas imagens.

- O Drone2Map for ArcGIS é um aplicativo desktop de 64 bits que roda lado a lado com o ArcGIS for Desktop. Ele aproveita seus usuários nomeados do ArcGIS para simplificar o compartilhamento de produtos em toda a Plataforma ArcGIS.

-  O Drone2Map transforma as imagens ainda brutas em ortomosaicos, modelos digitais de superfície, nuvem de pontos, malhas 3D, mosaicos de imagens e mais, tudo isso em ArcGIS.

Queremos conhecer sua percepção sobre o Drone2Map para melhorarmos continuamente essa App.

Acesse nossa versão beta e tenha acesso a uma variedade de dados para testar o Drone2Map, participe dos fóruns para compartilhar sua experiência e aprender com outros especialistas em seu campo!