Notícias

Business Intelligence da Microsoft conta agora com o poder da análise espacial

20 julho 2016

Uma parceria entre a Esri, líder mundial em Sistemas de Informações Geográficas e representada com exclusividade no Brasil pela Imagem, e a Microsoft está disponibilizando aos usuários do Microsoft Power BI  todo o poder da análise geoespacial. Essa novidade foi anunciada na Conferencia Ignite da Microsoft realizada em Atlanta entre 26 a 30 de setembro.

Isso é possível, pois a Plataforma ArcGIS da Esri está agora integrada ao Power BI (Business Intelligence), permitindo o acesso a dados e funcionalidades de análise espacial do ArcGIS, incluindo base de mapas interativos, mapas de demografia dos Estados Unidos e acesso seguro à dados corporativos.

"O ArcGIS empodera espacialmente o Power BI com as ferramentas de análises espaciais líderes mundiais," disse Dirk Gorter, Diretor de Produto da Esri. "Nós estamos empolgados em proporcionar aos usuários do Power BI acesso ao dado possibilitando visualizações de mapas de forma que possam contar histórias usando dados espaciais e não espaciais. Mais e mais esse tipo de insight baseado na localização está se tornando uma importante fonte de inteligência para os negócios."

O Microsoft Power BI, que já tem mais de cinco milhões de assinantes, oferece um conjunto de ferramentas de análises de negócio que permitem criar dashboards, relatórios e visualizar dados por meio de um serviço baseado em nuvem.

"A Microsoft está comprometida em desenvolver uma sólida relação de negócio que resulta em valor para os usuários do Power BI," disse John Doyle, Diretor do Microsoft Power BI da Microsoft. "Os mapas do ArcGIS para a solução Power BI fornecerão para todos os usuários a ampla experiência em análise espacialda Esri para suas necessidades de visualização e análises. Quando casado com uma poderosa compreensão geográfica, os usuários do Power BI poderão obter insights de negócio baseado em localização para tudo desde  a alocação de recursos até melhores locais para começar um novo negócio”.

Para saber mais sobre os benefícios dessa parceria, fale com a Imagem: atendimento@img.com.br.

.