Venda e Entrega de Serviços

Telecomunicações TV Digital

GIS para TV Digital e Broadcast

Telecomunicações Fibra Ótica

Projeto de Fibra Ótica. 
(em inglês)

Telecomunicações Banda Larga

Expansão de Banda Larga. 
(em inglês)


"Identifique os serviços disponíveis nos locais de interesse"

 

Disponibilidade de serviço

A Geografia permite que as equipes de vendas e atendimento, de forma siples, entendam os dados de engenharia e de rede. Utilizando estes dados para determinar os locais de concentração dos esforços de vendas e oferecer informações de disponibilidade de tipos de serviços precisas aos clientes, significando menores perdas de vendas e reclamações, devido a informações incorretas.

Intervalo de instalação

A Geografia ajuda as equipes de atendimento (call center) e vendas a informar um intervalo de instalação preciso para novos clientes. Uma vez que estes possuem visão sobre a rede e a localização dos clientes, podendo assim determinar requisitos de capacidade de rede sem a necessidade de uma visita local. Isso evita o fornecimento de datas de instalação imprecisas, o que pode desencorajar os clientes a adquirir os serviços. Durante a construção/expansão da rede, as equipes monitoram facilmente o progresso e prever datas de conclusão. A previsão precisa do serviços eleva o número de vendas, a receita com os novos serviços e reduzem visitas a campo.

Análise da receita

Uma das aplicações mais importantes da Geografia, é a capacidade de análise de receitas, uma vez que a expansão da rede é justificada pela expectativa de receita futura. Para prever o retorno de investimentos com precisão, é preciso realizar uma análise da área de expansão proposta para determinar os custos de construção e seu potencial de receita. Essas projeções serão mais precisas quando forem baseadas na receita estimada em áreas semelhantes.  É possível analisar qualquer região juntamente com as receitas atuais (trazidas de forma integrada do BI, CRM ou ERP) ou anteriores de maneira eficiente, determinar o método de estimativa das receitas e calcular com maior precisão o verdadeiro potencial de receita de expansões futuras.