Relacionamento com o Cliente

Telecomunicações TV Digital

GIS para TV Digital e Broadcast

Telecomunicações Fibra Ótica

Projeto de Fibra Ótica. 
(em inglês)

Telecomunicações Banda Larga

Expansão de Banda Larga. 
(em inglês)


"Tenha visibilidade das reclamações e reduza as taxas de churn"

 

Identificação de problemas recorrentes

As interrupções do serviço são frustrantes para os clientes e as repetidas ocorrências podem gerar uma crescente insatisfação. Com o uso da Geografia, os técnicos de serviço podem consultar o histórico de serviço de cada cliente, áreas que concentram reclamações e identificar facilmente a causa dos problemas, tanto na rede como no cliente. Os problemas dos clientes serão solucionados de maneira conveniente com a redução dos custos de visitas de retorno dos técnicos de campo e indicadores de reclamação. 

Visão consolidada do cliente e integrada ao CRM.

A Geografia, de forma integrada aos sistemas corporativos, permite aos gestores compreender o comportamento de seus clientes, de forma única, local ou consolidada. Adicionando aos mapas informações disponíveis nos diversos bancos de dados e sistemas de gestão de clientes (CRM), além da midias social, é possível conhecer de forma qualitativa a massa de clientes, sustentando a tomada de decisão por novos produtos, locais, campanhas e tecnologias.

Visualização da rotatividade (churn)

A rotatividade de clientes é muito dispendiosa. À medida que mais empresas oferecem serviços triple-play, a desistência do cliente torna-se uma ameaça constante. Para reduzir a rotatividade a empresa deve ampliar sua capacidade de análise, adicionando a variável geográfica nos modelos de predição (BI) e análise. Os departamentos de marketing e vendas podem identificar com rapidez as desconexões e avaliar se são mais predominantes em uma determinada área. A análise das atividades de conexão/desconexão em cada área é o método mais eficaz para a avaliação do mercado como um todo, pois permite identificar prontamente as áreas e os clientes almejados pelos seus concorrentes. Com essas informações, é possível agir de imediato e implementar programas de retenção (campanhas) para evitar a perda de clientes por região.

"Visualize amplamente seu cliente, integre a geografia ao CRM"