Planejamento de Rede

Telecomunicações TV Digital

GIS para TV Digital e Broadcast

Telecomunicações Fibra Ótica

Projeto de Fibra Ótica. 
(em inglês)

Telecomunicações Banda Larga

Expansão de Banda Larga. 
(em inglês)


"Encontre seus Clientes Potenciais"

"Otimize os investimento e maximize o valor de sua rede"

A análise de demanda de serviços, utilizando informações tradicionais de telecomunicações, como centrais de conexão ou nós remotos, fornece o contexto para a avaliação do mercado. A segmentação do mercado e o uso da Geografia para a coleta e cruzamento de informações úteis, como a localização e o número de residências conectadas, número de clientes ou a extensão da rede, estabelecem uma correlação entre os requisitos de rede e o potencial de mercado por área de serviço. Essas análises proporciona aos gestores a melhor compreensão da relação entre os clientes, rede e receita potencial.
 

Análise da capacidade

A Geografia permite identificar e avaliar a carga da rede existente e prever o crescimento da demanda, por região ou localidade, de modo que a análise da capacidade possa ser realizada de forma rápida e precisa. É possível monitorar o crescimento e atualizar a capacidade de maneira adequada. Se as atividades de vendas excederem o planejamento previsto ou a capacidade atual dea uma determinada área, é possível avaliar o impacto disso, reduzindo assim os riscos de reclamações e desligamentos (churn).

Definição de traçado

A Geografia permite aos planejadores de rede, de forma integrada ao CAD, analisar localidades de clientes atuais, planta, áreas em potencial e capacidade de rede, afim de definir o melhor traçado para a expansão. Os administradores de rede podem adionar aos processos a localização de estabelecimentos comerciais por tipo, informações de consumo e peril demográfico em seu próprio local de trabalho. Isso reduz o número de visitas ao campo, reduz o tempo de projeto, os custos e otimiza o Retorno do Investimento.
                           

"Aperfeiçoe o planejamento e a infraestrutura de rede"