Análise de Mercado

Telecomunicações TV Digital

GIS para TV Digital e Broadcast

Telecomunicações Fibra Ótica

Projeto de Fibra Ótica. 
(em inglês)

Telecomunicações Banda Larga

Expansão de Banda Larga. 
(em inglês)


"Encontre seus Clientes Potenciais"

Previsão de receita

No ambiente competitivo atual, a estruturação de uma empresa bem-sucedida requer previsões precisas do mercado e de receita. Com o ArcGIS Business Analyst, é possível determinar o potencial do mercado e identificar as áreas que podem gerar maior receita. Essas informações podem ajudar a localizar facilmente os mercados mais lucrativos e distingui-los das áreas com oportunidade limitada. A integração de informações de hábitos de consumo e de densidade de clientes permitirá uma análise mais precisa de domicílios conectados, número de assinantes e retorno de investimentos.

"Integre Geografia às ferramentas de Business Intelligence (BI)"

Business Intelligence

O ArcGIS também oferece ferramentas de integração e avaliação dos dados de marketing e dos concorrentes para a criação de business intelligence. Com o uso da tecnologia GIS, é possível monitorar as conexões e a rotatividade de clientes, e as tendências gerais do mercado nas áreas de serviço da empresa. Essas análises proporcionarão informações valiosas sobre os clientes e os concorrentes. No mundo cada vez mais competitivo de hoje, a reação rápida às mudanças — quer sejam mudanças na base de clientes ou do cenário competitivo— é essencial ao sucesso.


"Localize clientes potenciais"

Gerenciamento de Campanhas

O ArcGIS é um pacote de ferramentas, assistentes e dados compatíveis com o sistema de informações geográficas (GIS), que fornece aos provedores uma solução completa para segmentação dos clientes e análise da área de mercado. As funcionalidades como geração e visualização de relatórios e a execução de análises complexas em um ambiente geoespacial tornam o ArcGIS um pacote de software essencial para o sucesso de sua empresa. Essas funcionalidades permitem acompanhar a eficácia das campanhas de marketing com base no aumento da receita, novas conexões ou outros parâmetros definida, e visualizar os resultados em formato geoespacial de fácil interpretação.