Gerenciamento de Frota Seguradoras

Case

Seguradora gerencia frota de atendimento com inteligência geográfica

Case

Seguradora integra dados e obtém um modelo de risco mais preciso

Gestão de Riscos

Northern Union consegue melhoras seus preço e prêmios a partir da visualização de dados de alagamento

Seguradora Líder no mercado de Seguros gerencia frota de atendimento com inteligência geográfica

A Líder no ramo de seguros patrimoniais, de pessoas e outros segmentos utiliza a plataforma tecnológica Esri na gestão de sua frota de atendimento ao segurado, que abrange guinchos e vans, entre outros veículos. Trata-se de um sistema de inteligência geográfica (GIS), distribuído no mercado brasileiro pela Imagem, que foi fundada em 1986 e que detém uma participação de 25% no setor.
 

20130412_Insurance_claims_financial_an_low.jpg
 
 
 O ArcGIS, sistema desenvolvido pela norte-americana Esri foi inicialmente implantado com o objetivo de potencializar o gerenciamento da frota de atendimento da seguradora e permitir o atendimento das chamadas no menor tempo possível. Atualmente, auxilia 28 aplicações de negócios para aperfeiçoar e unificar o acesso aos dados corporativos revela o usuário, executivo de TI.
 
O projeto compreende sete diferentes áreas de atuação em todo o Brasil e há a possibilidade de expandir ainda mais no futuro. Para a implementação também foi incluída de uma base de ruas atualizada que permite amplos recursos de geoprocessamento.
 
 
20130412_Insurance_flood-risk_selection_low.jpg
 
 
Como resultado, foi possível reduzir o tempo de localização de guinchos, por exemplo, para o envio de socorro ao segurado que precisa de assistência em tempo hábil. “Nossos custos operacionais foram otimizados e tivemos um aumento considerável no índice de satisfação dos nossos clientes. A expectativa é de aumentar ainda mais a eficiência do atendimento com o uso contínuo da ferramenta”, comenta o executivo.
 
A tecnologia também resultou em uma maior eficiência no planejamento estratégico da corporação, ao possibilitar que os gestores tomem decisões com base em um mapeamento integrado e detalhado que propicia uma visualização de dados sobre as necessidades dos clientes, por região de interesse.
 
 
20130412_Insurance_policy_an_low.jpg