Casos de Sucesso




inatel

Parceria entre Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) e Imagem é pioneira na capacitação em Inteligência Geográfica para o setor

O Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel, centro de excelência em ensino e pesquisa de engenharia e tecnologia, e a Imagem, líder brasileira em Soluções de Inteligência Geográfica (GIS), anunciam uma parceria para oferecer capacitação em Inteligência Geográfica aplicadas ao setor de Telecom, aprimorando a formação dos profissionais desta área. A expectativa é que com a finalização do projeto, 70% dos alunos do Instituto, que atualmente possui cerca de dois mil estudantes de graduação, recebam conhecimento e formação em Inteligência Geográfica.

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Chubb Seguros do Brasil inova na estratégia de apólice personalizada
com uso da Inteligência Geográfica

Com o objetivo de fortalecer oA Chubb Seguros do Brasil, com nove escritórios e mais de 400 funcionários, está aprimorando a forma de analisar os riscos inerentes aos clientes e ganhou a capacidade de personalizar cada apólice, por meio da Geografia. A empresa vem visualizando um diferencial significativo em relação ao modelo tradicional de estudos de risco dos clientes com a adoção da Plataforma ArcGIS, distribuída no país pela Imagem, que permite identificar, analisar, segmentar e precificar possíveis sinistros e prêmios aos assegurados por todo o país.

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natura

Natura aposta na inteligência geográfica em projeto de sociobiodiversidade

Com o objetivo de fortalecer o elo com seus parceiros fornecedores de matérias-primas e estimular uma economia sustentável nas regiões em que atua, a Natura, multinacional brasileira de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, criou em 2000 um projeto de sociobiodiversidade (SBD), a Rede Ekos, iniciativa focada no desenvolvimento socioeconômico sustentável de grupos extrativistas espalhados pelo Brasil. Hoje a iniciativa soma cerca de 3.100 famílias cadastradas em 36 comunidades cooperativas espalhadas por todo o país.

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unimed

Unimed melhora atendimento aos usuários com uso da Inteligência Geográfica


A Unimed Belo Horizonte é uma cooperativa de trabalho médico que atua no mercado de saúde suplementar. Comercializa planos de saúde para empresas e pessoas físicas e, também, presta serviços de atendimento hospitalar e atenção ambulatorial, por meio de sua rede própria, que inclui unidades ambulatoriais e hospitalares. Com mais de 1,27 milhão de clientes e atuação em 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Unimed-BH é a sétima maior operadora de planos de saúde brasileira em receita operacional bruta (dados de 2013) e em número de clientes (dados de 2014), segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Dada a amplitude da Cooperativa, o processo de gestão corporativa e operacional é baseado no entendimento e na avaliação de um grande volume de dados. Este cenário apresenta desafios constantes para as equipes de gestão, análise e inteligência, tanto na necessidade descritiva quanto preditiva e regressiva. A demanda por análises avançadas alicerça o interesse da instituição em promover melhorias constantes e concretas para seus usuários. Para isso, avaliar grandes volumes de dados com qualidade, identificando padrões e oportunidades, faz-se essencial.


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Case Lopes

Lopes utiliza Sistema de Informação Geográfica como ferramenta estratégica na área de Inteligência de Mercado

​​A Lopes, maior empresa de soluções integradas de intermediação, consultoria e promoção de financiamentos de imóveis do Brasil, vem utilizando, desde 2005, a tecnologia de inteligência geográfica da Imagem – líder no mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) – aplicada à área de inteligência de mercado. Investimentos com licença de software, base geográfica e colaboradores duraram cerca de oito anos, desde o início da implantação.

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Case Porto Seguro

Porto Seguro agiliza atendimento aos clientes com uso de Inteligência Geográfica

A Porto Seguro, empresa que atua nos ramos de seguros - patrimoniais e de pessoas, além de outros segmentos, tem hoje uma gestão de frota de atendimento (guinchos e vans, entre outros) que tem se tornado referência no mercado. Isso só foi possível porque a empresa investiu em projetos de inteligência geográfica e contou com o apoio da Imagem, líder no mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS).

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Case Starbucks

Starbucks amplia rentabilidade em novos investimentos com uso do GIS

Recém chegada ao Brasil, a maior rede mundial de cafeterias, a Starbucks, tem o objetivo de estabelecer 20 mil lojas até 2015. Atualmente atuando em 50 países, o grande impeditivo desta expansão não é o mercado potencial, mas sim o processo de identificar a melhor localidade para estas aberturas, evitando principalmente canibalização nos grandes mercados e manutenção da taxa de retorno.

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Case Carrefour

Carrefour utiliza Inteligência Geográfica para analisar e tomar decisões sobre sua rede de Varejo

​​Com presença em de 33 países e um volume de negócios aproximados em R$ 200 bilhões, o Grupo Carrefour é líder mundial em distribuição e varejo, através de 15 mil lojas, tendo 4 principais formatos de lojas: hipermercado, supermercado, loja desconto e conveniência.

Com o crescimento econômico e expansão dos grandes centros, a rede de Varejo Carrefour precisava apurar a forma como a gestão do desempenho de suas unidades de rede era realizada, bem como ser mais assertiva em seu processo de seleção e avaliação de locais para expansão..

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Case Willis

Willis Resseguros oferece diferencial competitivo para clientes e parceiros com Inteligência Geográfica

Líder mundial em corretagem de seguros, o grupo Willis conta com mais de 400 escritórios em mais de 120 países, disponibilizando profissionais de seguros, resseguros, finanças, atuários e consultores para diversas empresas no mundo.
Como parte das ofertas de gerenciamento de risco, a Willis disponibiliza dados e análises para seus clientes, apoiando-os em seus estudos.

A Willis Resseguros entendeu que um dos diferenciais competitivos seria a disponibilização para seus clientes e parceiros, de um ambiente que permitisse a eles entender e avaliar os riscos aos quais suas apólices estariam sujeitos.

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Case Jonas Lang

Jones Lang LaSalle (JLL) amplia o conhecimento e qualidade no serviço aos clientes com Inteligência Geográfica

A equipe JLL utiliza a Inteligência Geográfica da Esri, como uma plataforma corporativa para prover aos seus clientes imobiliários, conhecimento mundial, desenvolvimento e oportunidades para investimento.

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Case RSA

RSA amplia visão sobre riscos e previsão de perdas com uso da Inteligência Geográfica

A RSA é uma empresa de seguros fundada há mais de 300 anos, pertencente a um dos maiores grupos de seguros de todo o mundo, atende a diferentes tipos de seguros em mais de 30 países. Conta atualmente com mais de 17 milhões de clientes.

Entendendo que o processo de gestão de risco englobava reunir informações diversas e precisas sobre seus clientes, a RSA precisava adotar uma tecnologia de referência, que permitisse padronizar suas análises e avaliações, e também ampliar sua assertividade.

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