Melhore de forma dinâmica o ensino e a pesquisa.

O GIS é um catalisador para a pesquisa e a progressão na carreira em universidades do mundo todo. Por ser multidisciplinar, a tecnologia geoespacial possibilita que os alunos adquiram as habilidades necessárias para o sucesso na sua educação. As aplicações podem variar de pesquisa de modelagem climática até a escolha de um local apto para varejo, estudos de impacto ambiental, e muito mais.

"Dados geoespaciais e ferramentas são essenciais em quase tudo o que fazemos como seres humanos, e ao longo dos últimos anos tornaram-se acessíveis a praticamente todos nós, que estamos do lado próspero da fronteira digital."

Michael F. Goodchild, Professor Emérito de Geografia na Universidade da Califórnia, Santa Barbara

Benefícios

Estudar

As universidades com programas voltados para GIS oferecem aos estudantes a oportunidade de aprender habilidades técnicas que podem ser aplicadas em uma infinidade de cursos e disciplinas. Estudar

Alcançar

De acordo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, a demanda por graduados com competências em GIS continuará em aumento no futuro próximo.

Explorar

A abordagem geográfica proporciona um contexto visual para a análise que promove uma maior compreensão, assim como melhores métodos para compartilhar os resultados.

Soluções

ArcGIS Online

Com o uso do ArcGIS Online, os alunos têm as ferramentas GIS que precisam para criar mapas interativos da web e aplicativos. Seu trabalho pode ser realizado de forma individual e facilmente compartilhado com outros estudantes para fomentar projetos colaborativos.

Saiba mais sobre o ArcGIS Online

ArcGIS for Desktop

Com as poderosas capacidades analíticas do ArcGIS for Desktop, os futuros profissionais desenvolvem habilidades que são críticas no mundo do trabalho. Pelo fato de que o ArcGIS define o padrão da indústria para as funcionalidades GIS, é amplamente utilizado nas empresas, no governo e na ciência.

Saiba mais sobre o ArcGIS for Desktop

ArcGIS for Server

Com o uso do ArcGIS for Server, as universidades podem compartilhar facilmente dados geoespaciais e mapas para fomentar a colaboração dentro do campus. Para reduzir os custos do software nas universidades, a Esri implementou um programa de licenciamento educacional denominado “Educational Site License”. Dependendo das configurações, a licença pode ser usada em um ou vários campi.

Saiba mais sobre ArcGIS for Server