Transformação Digital
para Varejo
Farmacêutico

Amplie a receita e reduza custos

Faça como as maiores redes de varejo farmacêutico do Brasil e Estados Unidos que se tornaram referência em Transformação Digital através da plataforma de Inteligência Geográfica que é líder de mercado e que vai lhe apoiar na captação de receita


Com as soluções do ArcGIS para Varejo Farmacêutico, os colaboradores de sua empresa poderão visualizar dados em mapas, incorporar a geografia em suas análises diárias e apresentar resultados em dashboards executivos, gerando mais valor nos principais processos de negócio: desde o planejamento de expansão (encontrar o melhor local para o PDV) às decisões de investimento de campanha de marketing, passando pela análise de perfil dos consumidores e coleta de dados de preços de concorrentes diretamente do smartphone.

Por ser uma plataforma de inteligência geográfica, o ArcGIS lhe apoia em todos os processos da cadeia de valor do Varejo e se integra com os sistemas e software da sua empresa para melhorar ainda mais seu trabalho e decisões.

Ter uma abordagem geocêntrica e pensar em termos de localização e geograficamente gera um imenso impacto nos negócios. Se você não o fizer, estará perdendo algo.

Dave Miller,
Diretor de Marketing da Walgreens

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O ArcGIS é a plataforma de Inteligência Geográfica utilizada pelas maiores redes de Varejo Farmacêutico do mundo e do Brasil, pois facilita na consolidação, análise, visualização e gestão dos dados da empresa.

Benefícios

Internalize o conhecimento:

Garanta que o conhecimento sobre análises e modelagens seja um ativo da empresa e não de domínio de apenas alguns poucos colaboradores ou consultores.

Promova engajamento entre as áreas:

Façam com que a informação flua dentro da sua organização ao trazer os dados para dentro da plataforma e compartilhá-los via aplicações web, desktop ou mobile.

Insira a variável geográfica na sua decisão:

Enriqueça seus dados com informações de potencial de mercado, dados socioeconômicos, informações de tráfego e muitos outros conjuntos de dados disponíveis.

Tenha a visão unificada do cliente:

Centralize as informações de CRM e outros cadastros e sistemas, agregando dados geográficos para ter uma visão mais rica do seu maior ativo, seu cliente.

Soluções

Análise competitiva de preços

Entenda a influência do preço praticado pela concorrência em cada região de atuação através de um aplicativo móvel para coleta de dados em campo, em tempo real, modelo de análise de impacto por aproximação e painel gerencial para monitorar performance. Aumente a agilidade e confiança no processo, padronize a análise e tenha a visão consolidada da concorrência.

Impacto do público-alvo no resultado

Entender como se distribui a população idosa em determinado bairro ou localidade, e avaliar o impacto no resultado, por meio do mapeamento de dados censitários e modelos geoestatísticos que permitem avaliar correlação espacial.
Com isso é possível ajustar o mix de produto, definir o perfil de atendimento e aumentar a captação de receita neste público-alvo.

Monitoramento da marca em mídias sociais

Entenda a real percepção do público em relação à marca ou serviço prestado através de um painel gerencial que permite identificar e classificar comentários/posts das redes sociais, correlacionando-os com a localização das lojas e concorrentes. Tenha assim, maior conhecimento do cliente e da percepção do mercado.

Contato

Preencha o formulário para receber um contato da nossa equipe. Temos especialistas na indústria que lhe ajudarão a conhecer mais sobre como solucionar os problemas e agregar valor com o ArcGIS para Varejo Farmacêutico.

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