GIS na Transmissão de Energia

Os sistemas de Transmissão de Energia Elétrica são obras gigantescas e extremamente complexas, com requisitos de operação sem falhas 24x7. Seu correto funcionamento está estreitamente ligado ao território e geografia que atravessam. O forte crescimento do sistema de transmissão Brasileiro (SIN) é simultaneamente um reflexo e um potenciacontinuado do crescimento do país.

As linhas de transmissão são construções com características únicas, por vezes com extensões de milhares de quilômetros e sujeitas a todo tipo de fatores e  riscos, tais como queimadas, raios, deslizamentos de terras e invasões , entre outros.


Transmissão


É cada vez mais necessário atentar e mitigar esses riscos, em todas as fases do ciclo de vida de uma linha de transmissão – desde o seu planejamento,  na sua construção e ao longo de sua vida nas operações de manutenção da linha e de seu entorno.

O SIGET (Sistema de Informação Geográfica da Transmissão) vem ajudar a ultrapassar os desafios próprios do complexo sistema de gestão territorial que é a Transmissão Elétrica.

O SIGET é um sistema modular, que acompanha todo o ciclo de vida das linhas de transmissão, e é uma poderosa ferramenta que permite a redução de riscos e custos em todas as fases de vida da linha.


Transmissão

O SIGET é composto pelos seguintes módulos:

  • - Cadastro Patrimonial e Fiscalização de Ativos
  • - Monitoramento de Linhas e Ambiental
  • - Análise de Fatores e Riscos
  • - Planejamento de Linhas


Contate-nos hoje mesmo para saber mais sobre esta solução única para o setor de transmissão!