Sistema de Informação Geográfica para Segurança das Instalações – SIGSI:

O Sistema Integrado de Gestão para Segurança de Instalações - desenvolvido sob a Plataforma ArcGIS, permite correlacionar os diferentes sensores, ampliando a percepção do que está ocorrendo com base numa análise ampliada do cenário, identificando novos padrões e detectando eventuais anormalidades ao ver todos esses elementos numa visão espacial.

As novas visões permitem confrontar modelos existentes e otimizar os recursos humanos empregados nas tarefas, uma vez que toda equipe atuará integrada e poderá interagir com mais precisão para tomada de decisão.

SIGSI

Conheça um pouco mais sobre cada módulo SIGSI.

Módulo de Plataforma Base

É o alicerce para desenvolvimento de todos os módulos do Sistema de Informação Geográfica para Segurança das Instalações (SIGSI). 

Módulo de Gestão de Controle de Acesso

Por meio de leitores de entrada e saída, esse módulo possibilita o rastreamento exato e a contagem de pessoas dentro da área, fornecendo em caso de emergência ou a critério do operador, uma lista com o agrupamento de pessoas no local. Visualize e analise num painel de controle geográfico a os eventos por período de tempo, mostrando as regiões de maior acesso, tipo de usuário, de incidentes e tentativas de acesso. 

Módulo de Gestão de CFTV

Possibilita o trabalho com câmeras Ip´s e analógicas simultaneamente desde que estejam conectadas à rede TCP/IP diretamente ou através de um Vídeo Server. Acompanhe dados das câmeras de segurança que fazem parte do CFTV. 

Módulo de Gestão de Alarmes de Intrusão

Fornece uma avançada conexão, monitoramento e controle dos seus sensores/equipamentos para geração de alarmes de intrusão com SIG Web. Este módulo suporta diversos tipos de sensores/equipamentos configuráveis. 

Módulo de Gestão de Alarmes

Consiste num conjunto de equipamentos e aplicativos que monitoram constantemente as condições do ambiente, visando a detecção, o processamento e o aviso automático de focos de incêndio por meio de sofisticados sensores/equipamentos. 

Módulo de Gestão de Operações

Este módulo permite acionar o efetivo específico de acordo com tipo de natureza do evento acionado por alarmes/sensores/equipamentos/câmeras. Atribuições de ações específicas a cada alarme, como: envio de E-mail, SMS, execução de comandos, mensagens instantâneas (intranet), correlação e fusão de informações adicionais relacionadas ao incidente escalonamento de alarmes; relacionando os eventos e exibindo-os em tempo real, deverão ocorrer seguindo regras pré-definidas.