O Que São Serviços da Análise de Rede?

Os serviços da Análise de Rede do ArcGIS Online ajudam você a aperfeiçoa os desafios de transporte. Você pode executar uma rota ponto a ponto, aperfeiçoar uma frota de veículos, calcular tempos do percurso e mostrar mapas histórico e de tráfego atuais.

Simulador de Créditos →


Quantos Créditos de Serviço Utiliza a Análise de Rede?

A tabela abaixo mostra exemplos de diferentes áreas geográficas e o número estimado de créditos de serviço utilizados ao criar um conjunto dos mosaicos de mapa de tamanho semelhante a um serviço de mosaico.

Número de Rotas Simples Créditos de Serviço Utilizados
Rotas Simples 0.04 créditos por rota simples
Rotas Otimizadas 0.5 créditos por rota otimizada
Tempos do Percurso (Áreas de Serviço) 0.5 créditos por tempo do percurso
Instalações Mais Próximas 0.5 créditos por rota das instalações mais próximas
Rotas de Múltiplos Veículos (VRP) 2 créditos por rota de múltiplos veículos
 

Serviço de Rota Simples

Calcule uma rota, incluindo geometria da rota, tempo de viagem e direções do percurso. O serviço de Rota Simples normalmente é utilizado para determinar a melhor rota entre dois ou mais pontos para uma determinada hora do dia. Se um ou mais pontos estiverem incluídos em uma rota, eles serão processados na ordem recebida e não serão aperfeiçoados para o melhor caminho. Normalmente, uma rota simples utiliza somente um ponto inicial e final.

Cenário

Um inspetor de incêndio normalmente tem uma série de locais planejados para visitar por um dia. No início do dia de trabalho, o inspetor calcula uma rota para o primeiro local, e determina uma HORA PREVISTA DE CHEGADA e o melhor caminho até o local. O inspetor completa um total de 11 rotas por dia incluindo uma visita de retorno ao escritório local. O seguinte exemplo ilustra o número total de rotas simples para uma equipe de três inspetores por ano.

Número de rotas simples 3 inspetores x 11 rotas por dia x 240 dias úteis por ano
Número total de rotas simples 7,920 
Créditos de serviço utilizados 316.8

Serviço de Rota Otimizada

Calcule uma rota otimizada, incluindo geometria da rota, tempo de viagem e também direções do percurso. O serviço de Rota Otimizada é normalmente utilizado para determinar o melhor caminho entre três ou mais destinos ao longo de um determinado dia. As rotas otimizadas produzem uma ordem de paradas mais eficiente, ajudando a reduzir o tempo de viagem e despesa total.

Cenário

Uma equipe de trabalho da cidade normalmente tem uma série de locais de trabalho planejados para visitar por um dia. Alguns destes locais podem precisar ser visitados em horas específicas (janelas de tempo) e o trabalho pode ter diferentes durações. No começo do dia de trabalho cada membro da equipe insere o local, tempo de chegada e duração. Baseado nestas informações, uma rota otimizada e itinerário que inclui direções para cada local, um mapa e tempo estimado de chegada são gerados. A equipe de trabalho executa esta operação diariamente.

Número de rotas otimizadas 6 técnicos x 1 rota por dia x 240 dias úteis por ano
Número total de rotas otimizadas 1,440 
Créditos de serviço utilizados 720

Serviços dos Tempos de Percurso (Áreas de Serviço)

Gere anéis ou polígonos que definem uma área medida durante um período de tempo ou determinada distância a partir de um local especificado baseado na rede viária subjacente. Os anéis ou polígonos são então normalmente utilizados para resumir uma fonte externa de informações como o número de clientes dentro do tempo de percurso.

Cenário

Um varejista multinacional está planejando novas lojas em várias locais almejados. Os clientes normalmente viajam menos que 20 minutos para visitar os locais do varejista, e lojas bem sucedidas vêm de uma população de 100.000 pessoas. O varejista tem acesso aos demográficos da área cercando cada local e desejam verificar se estes possíveis locais podem suportar eficazmente os negócios. O varejista executa tempos de percurso de 15-, 20- e 25- minutos ao redor de cada um dos 200 novos locais potenciais e então resume a população dentro dos polígonos do tempo de percurso para garantir que tem clientes o suficiente para cada novo local. Este exercício de planejamento é reexecutado mensalmente para identificar possíveis locais regularmente para novas lojas.

Número dos tempos de percurso 3 anéis do tempo de percurso x 200 tempos de percurso para executar mensalmente
Número total dos tempos de percurso 7,200 
Créditos de serviço utilizados 3,600

Serviço de Instalações Mais Próximas

Este serviço é utilizado para localizar os locais mais próximos baseado em múltiplas entradas, como local atual, distância, hora do dia, condições de tráfego, número de instalações, e outros fatores. Por exemplo, trabalhadores de campo e equipes de serviço de emergência móveis precisam conhecer o local mais próximo para recarregar o material ou entregar pacientes para um destino. Baseado nas entradas, o resultado é uma lista de instalações classificadas por menor custo, rotas correspondentes e direções do percurso.

Cenário

Um carro de uma companhia contratada deseja aperfeiçoar as milhas percorridas em cada ano. A companhia tem 10 veículos disponíveis para solicitações de 200 serviços ao longo do dia. Cada seleção de pedido precisa ser atribuída ao carro disponível mais próximo. O despachante é informado por cada motorista do status e local. O despachante envia novas seleções de pedidos, os carros disponíveis e suas localizações, e o serviço retorna o carro disponível mais próximo baseado na rota de custo mais baixo para executar a seleção.

Número de rotas das instalações mais próximas 200 seleções por dia x 1 carro mais próximo (instalação) x 365 dias por ano
Número total de rotas das instalações mais próximas 73,000 
Créditos de serviço utilizados 36,500

Serviço do Problema de Rota de Múltiplos Veículos (VRP)

Aperfeiçoe as rotas que você atribui para um grande número de entregas ou visitas de serviço (paradas) através de uma frota de veículos. O serviço do Problema de Rota de Múltiplos Veículos (VRP) aloca as paradas eficazmente para reduzir os custos de operação da frota global ao aderir as regras de negócios críticos como máximo de horas trabalhadas e milhas percorridas e também suporta atribuir paradas baseado no veículo e habilidades do motorista (especialidades) exigidas para completar uma visita.

Cenário

Uma companhia de material médico entrega oxigênio para 252 clientes residenciais por dia. Cada cliente tem uma janela de tempo exigida e cada visita leva aproximadamente 15 minutos. A companhia de fornecimento tem 20 veículos disponíveis para executar as entregas. O problema é passado para o serviço de rotas de múltiplos veículos, que responde com 17 rotas. (Observação: Após a otimização nem todos os veículos foram exigidos para executar o trabalho do dia.) A organização faz edições adicionais para as rotas ao longo do dia. 3 das rotas precisam ser reatribuídas baseado em novas ordens de alta prioridade e também alguns cancelamentos. O exercício de planejamento é diariamente executado com um uso médio de 20 rotas executadas por dia, 240 dias por ano.

Número de rotas de múltiplos veículos 20 rotas de múltiplos veículos x 240 dias
Número total de rotas de múltiplos veículos 4,800
Créditos de serviço utilizados 9,600