O que há de novo no ArcGIS Online - Março de 2014

Papéis Personalizados

Os papéis personalizados permitem a você adicionar maior controle e flexibilidade na atribuição de privilégios para membros da sua organização. Este recurso administrativo adicional permite a você adicionar papéis adicionais que especificamente atendem a sua organização, o modo que você trabalha, e a funcionalidade que você deseja que os usuários possam utilizar. Por exemplo, você pode ter alguns membros que precisam de acesso aos seus mapas e aplicativos, mas não precisam criar grupos. Ou você pode ter outros membros que precisam publicar feições, mas não mosaicos. Nas próximas versões, continuaremos a expandir o conjunto de privilégios que podem incluir um papel personalizado.

Análise

Utilize a nova ferramenta Derivar Novos Locais para criar novas feições na sua área de estudo que atendem uma série de critérios que você especifica. Estes critérios podem ser baseados em consultas de atributo (por exemplo, lotes que estão desocupados) ou consultas espaciais (por exemplo, dentro de 1 milha de um rio).
A nova ferramenta Encontrar Locais Semelhantes encontra os locais que são mais semelhantes a um ou mais locais de referência baseada em critérios que você especifica.
Você agora pode analisar camadas KML.
Sobrepor Camadas tem uma opção para especificar o tipo da feição de saída quando utilizar o método Interseccionar.
Mais de 30 novos países foram adicionados na ferramenta Enriquecer Camadas
Quando você clica em Executar Análise, aparece um submenu que permite a você selecionar qual tipo de feição analisar para Anotações de Mapa, KML ou quaisquer grupos de camada que contêm feições.


Visualizador de Mapa

Após publicar uma camada de feição hospedada a partir de um arquivo CSV, você pode utilizar o visualizador de mapa para revisar os endereços na camada. Você pode mapear todas as sugestões para endereços incompatíveis ou editar os campos de atributo em uma tabela para recombinar endereços individuais.
Três novas coleções de modelos de símbolos e anotações de mapa estão disponíveis para mostrar o local de desastres naturais, infraestruturas e dano de infraestrutura.
Utilize a nova rota para todas as opções da feição para obter direções para camadas de feição com 20 pontos ou menos.
Registro Único para Plataforma ArcGIS

Você pode agora entrar na plataforma ArcGIS e acessar sem problema os aplicativos da web registrados com a plataforma. Estes aplicativos da web incluem aplicativos que você comprou do ArcGIS Marketplace, aplicativos da web personalizados construídos por desenvolvedores na sua organização, e aplicativos construídos pela Esri que acompanham sua assinatura organizacional. Após entrar na plataforma, você precisa somente aprovar se o aplicativo que você está trabalhando pode acessar suas informações de conta.

 

Mapas Offline

Os mapas offline permitem a você coletar e atualizar feições quando você está desconectado da Internet. Utilize o Collector for ArcGIS para baixar os mapas offline e visualizar, coletar e editar dados. Gerencie o conteúdo do mapa no seu dispositivo e sincronize as alterações quando você for reconectado.

Operations Dashboard for ArcGIS

O Operations Dashboard for ArcGIS adicionou suporte para navegadores, inclusive tablets iOS e Android. Você pode utilizar camadas de mapa dinâmicas como uma fonte de dados e procurar feições por coordenadas, como também, lugares. Há também novos recursos para criar e gerenciar seleções e ajustar registros correspondentes.


Modelos de Aplicativo

  • Localizar, Editar e Filtrar é um modelo de aplicativo configurável que permite a você procurar feições, editar, configurar valores de atributo e filtrar conteúdo.
  • O Visualizador de Resumo é um modelo de aplicativo configurável que resume os atributos numéricos de feições em uma camada operacional especificada que estão dentro da área de mapa visível. Os resumos podem ser configurados para mostrar à soma, média, mínimo e máximo de valores de campo especificados.
  • O Visualizador de Lote foi renomeado para Localizador para refletir se é útil para apenas mais de uma pequisa de lote.

Conteúdo

  • O sistema de mapa base da Esri foi atualizado para performance e escalabilidade otimizada. Um dos principais benefícios desta atualização é que os mapas base da Esri estão disponíveis em todos os níveis de zoom.
  • O serviço Geocódigo Mundial foi melhorado para 10 países, inclusive Porto Rico, Cingapura e Suriname.
  • As direções da análise de rede estão agora disponíveis em Estoniano e Letão, além de 17 outros idiomas suportados. Há também um novo serviço Localizar Rotas disponível em Serviços Prontos para Uso do ArcGIS for Desktop.
  • Uma atualização de GeoEnriquecimento inclui dados para 30 novos países, disponibilizando o serviço para mais que 100 países. Há também conteúdo atualizado para Canadá e Estados Unidos.
  • Um novo conjunto de camadas e mapas da camada de imagem do Moderate-Resolution Imaging Spectroradiometer (MODIS) estão disponível, referenciando uma coleção de imagens da National Aeronautics and Space Administration (NASA). A imagem MODIS fornece uma imagem de satélite multiespectral de 250 metros do mundo que é diariamente atualizada. Ela tem um tempo real aproximado (atraso de 3 horas), arquivo temporal profundo e refinado que ajuda a fornecer um contexto temporal refinado e global para tomar decisões e fazer avaliações visuais de condições para qualquer dia e em qualquer lugar no mundo. Este é uma combinação de um serviço de imagem da NASA. O valor é principalmente em fornecer contexto temporal global e bom; adicionando na tomada de decisão; ou como uma avaliação visual rápida de condições a qualquer dia, em qualquer lugar.

Para mais detalhes e informações mais recentes sobre o conteúdo do ArcGIS Online, consulte o Blog do ArcGIS Online.

Activity Dashboard for ArcGIS

O Activity Dashboard for ArcGIS está disponível no ArcGIS Marketplace. O aplicativo da web fornece acesso aos administradores da organização para métricas baseadas na atividade, relatórios em tempo real e outras informações úteis sobre sua plataforma de mapeamento online.


Visual e Usabilidade do Site da Web


A ajuda do ArcGIS Online foi reprojetada para melhorar o uso e atratividade das informações. A URL onde você pode acessar a Ajuda também foi alterada.


custom-roles















new-analysis-tools









ready-to-use-apps