Últimas notícias

 
 

 Detalhes da Notícia

 

Esri e Imagem apresentam tendências de uso da Inteligência Geográfica para a indústria florestal no Business of Forestry 2014

07/04/2014


Entre os dias 1 e 2 de abril, a Esri, líder mundial em Sistemas de Informações Geográficas, e a Imagem, distribuidora exclusiva da Esri no Brasil, marcaram presença no evento Business of Forestry 2014, no qual apresentaram as principais tendências e novidades no uso da Inteligência Geográfica para o setor Florestal.

evento_floresta1.jpg

A mensagem da Esri foi representada por Peter Eredics, Gerente da Indústria Florestal, que mostrou a visão da empresa para o mercado global, destacando a importância do GIS apoiando cada vez mais a forma como todos profissionais de uma organização podem descobrir, usar, criar e compartilhar mapas a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar a todo o momento. “Desta forma, melhorar o planejamento, o desenvolvimento e o controle de suas atividades de forma eficiente, colaborativa, competitiva e rentável”, afirmou o executivo. 

evento_floresta2.jpg

Em seguida, Marcos Covre, Diretor da Imagem, apresentou a visão da evolução tecnológica que as empresas vivenciam no setor florestal. Segundo o executivo, “os avanços na TI exigirão sofisticação tecnológica por parte das empresas do setor e a Imagem está preparada para atender às necessidades da indústria de floresta”. Para demonstrar essa evolução e como o GIS pode contribuir nesse processo, Deilson Silva, Evangelista Técnico da Plataforma ArcGIS na Imagem, mostrou a Plataforma ArcGIS em ação com destaque para uso do aplicativo Collector for ArcGIS, que possibilita as equipes de campo visualizar, consultar, editar e coletar dados com uso de dispositivos móveis, mesmo que não seja possível acessar Internet.

“Como provedores de soluções GIS para as principais empresas do setor florestal no país, entendemos que foi essencial estarmos presente nesse evento para apoiar nossos parceiros e clientes em prol do debate sobre inovação tecnológica e como o GIS pode oferecer benefícios dentro desse contexto para o setor florestal”, disse Alexandre Marques, Gerente de Portfólio para indústria florestal da Imagem.

Saiba mais sobre as soluções da Esri para indústria florestal.