Últimas notícias

 
 

 Detalhes da Notícia

 

ArcGIS GeoEvent Processor for Server - Informações em tempo Real

24/07/2013

Certa vez estava no ônibus indo para casa, em pleno congestionamento, e percebi como estamos cercados de informação. Serviços públicos, privados, ações que provocam reações, pessoas acessando internet com seus smartphones, tudo acontecendo ao mesmo tempo em uma determinada área geográfica. Informação, Tempo e Geografia. Peças fundamentais que estão presentes em nosso cotidiano. Ainda no ônibus pensei em como poderíamos nos beneficiar com a junção dessas três peças. Imaginem chegar ao ponto de ônibus e receber um SMS às 13h01 com um mapa informando que:

- O trânsito está um caos naquele horário e o ideal seria ir de metrô;
- Há um restaurante indiano a 200 metros de você oferecendo desconto;
- Que alguém tocou a campainha da sua casa;
- Que o local que você está tem um baixo índice de criminalidade;

geoevent_1.jpg

A Esri lançará um novo produto chamado ArcGIS GeoEvent Processor nos próximos dias. O GeoEvent permite que possamos receber dados de vários tipos de sensores diferentes, tais como: GPS, dispositivos de tempo real, mídias sociais e etc. Com esses dados, podemos criar filtros espaciais, cercas eletrônicas, consultas baseadas em tempo, alertas baseados em mudanças de comportamento e etc.

Além de acessarmos os dados em tempo real, podemos criar um modelo de processos que enviem o resultado do processamento para um mapa. Ests mapa pode ser visualizado em vários ambientes, tais como: Desktop, Web, Mobile. Ou seja, o que eu havia pensado dentro do ônibus, pode ser realizado hoje.

No Eu Esri 2013, teremos sessões técnicas para apresentar o ArcGIS GeoEvent Processor. Acesse o site oficial do Eu Esrin http://www.euesri.com.br para conhecer a agenda.

Saiba mais sobre o ArcGIS Geoevent Processor.
 
geoevent_2.jpg