Últimas notícias

 
 

 Detalhes da Notícia

 

Imagem marca presença no Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

26/03/2013

Entre os dias 13 a 18 de abril, a Imagem participará do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR), em Foz do Iguaçu, Paraná. Promovido a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER), o SBSR reúne cerca de 2 mil participantes, entre pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais, especialistas e empresas que atuam no setor.

Integrantes das equipes dedicadas aos setores de Educação, Agro/florestal, Governo Estadual e colaboradores da área técnica estarão no estande da Imagem (número 5) fazendo demonstrações de uso da Plataforma Esri e compartilhando a experiência adquirida pela empresa no mais de 25 anos de trabalhos na área de Geotecnologias e Sensoriamento Remoto.

O objetivo do SBSR é promover o encontro das comunidades acadêmico-científica de sensoriamento remoto, de geotecnologias e de áreas afins. Nos seis dias de evento haverá divulgação de trabalhos técnico-científicos na área de sensoriamento remoto, cursos, troca de experiências entre profissionais, ampliação do conhecimento da aplicação das tecnologias de sensoriamento remoto e geoprocessamento, fomento de cooperação interinstitucional, e o estímulo ao desenvolvimento do segmento privado deste setor.


A participação da Imagem se estende à apresentação de trabalhos no SBSR. Dois artigos a serem apresentados foram elaborados pela equipe de Operações da empresa. Um deles tem como tema “A base de arruamentos StreetBase: sensoriamento remoto e sistemas de informação geográfica aplicados ao mapeamento do sistema viário brasileiro” e o outro aborda o título "Geotecnologias como Indicador de Riscos Ambientais em Faixas de Dutos de Combustíveis”.


“A Imagem estará apresentando o que há de mais atual na área de geoprocessamento e gestão de conteúdo geográfico por meio do ArcGIS Online: O GIS na Nuvem. Será um momento de nos encontrarmos com amigos e compartilharmos experiências de valor geradas por meio do uso dos Sistemas de Informações Geográficas na Educação e em outras áreas de grande importância econômica e social no Brasil tais como Agricultura, Floresta e Meio Ambiente”, diz Gabriela Ippoliti, líder para o setor de Educação na Imagem.


Para mais informações:
www.dsr.inpe.br/sbsr2013/

Serviço:
Data: 13 a 18 de abril
Local: Complexo Rafain Expocenter
Av. Olimpio Rafagnin, 2357 - Parque Imperatriz - Foz do Iguaçu/PRl