Últimas notícias

 
 

 Detalhes da Notícia

 

Prefeitura de Juiz de Fora lança nova versão do seu Sistema de Informação Geográfica com apoio da Imagem

10/01/2013

​Em 19/12/12, a equipe do Projeto Geoprocessamento, da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SSTI), apresentou a nova versão do Sistema de Informação Geográfica da Prefeitura de Juiz de Fora (SIGPJF). Para o evento, foram convidados profissionais de Secretarias e Departamentos que já utilizam o SIGPJF.  

juizdefora1.jpg
Apresentação da nova versão do Sistema de Informação Geográfica da Prefeitura de Juiz de Fora.
 
O gerente de projeto da Imagem, Vinícius Tavares, apresentou as inovações do SIGPJF. Foram cinco meses de trabalho conjunto entre técnicos da empresa e usuários do Sistema na Prefeitura, sob supervisão da SSTI, para atualização e desenvolvimento de ferramentas. Entre as vantagens da nova versão, Vinícius destacou a flexibilidade para utilização de funcionalidades específicas e o acesso ao Sistema via Web, eliminando a necessidade de aquisição de licenças, bastando utilização de login e senha.

juizdefora2.jpg
Profissionais de várias Secretarias participaram do evento, na SSTI.
 
Durante o evento, o Subsecretário da Prefeitura, Marcos Kopschitz, destacou o empenho dos técnicos da SSTI, nos últimos quatro anos, para implantação e continuidade do Projeto Geoprocessamento, base importante para inúmeras atividades na PJF, como planejamento urbano e cadastro técnico.
 
Segundo ele, “o resultado desta dedicação é perceptível no salto da quantidade de usuários dos aplicativos SIGPJF-WEB: de 17, em 2009, passou para 160, em 2012. A ampliação de tipos de informações disponíveis na Base de Dados do Sistema também subiu de 69 para 620, em quatro anos. A PJF encerra 2012 com nove Unidades Gestoras utilizando o SIGPJF. Ou seja, em usuários e tipos de informação, ampliação próxima de 800%!”

juizdefora3.jpg
O Subsecretário de Tecnologia da Informação, Marcos Kopschitz, apresentou números do Projeto de Geoprocessamento.