Últimas notícias

 
 

 Detalhes da Notícia

 

Imagem promove treinamento para equipe da Fibria

19/12/2012

Entre os dias 10 e 14 de dezembro, a Academia GIS Imagem, único Centro de Treinamento autorizado e certificado pela Esri na América do Sul através da Autorized Learning Center (ALC), promoveu na unidade em Aracruz (ES) da Fibria, o curso de Introdução ao ArcGIS for Desktop e Extensão Network Analyst.

A Fibria utiliza o Sistema ArcGIS da Esri em várias áreas como, por exemplo, cadastro técnico, planejamento territorial, meio ambiente e logística. O treinamento foi dedicado para uma equipe multidisciplinar (Analistas de Sistemas, Engenheiros Florestais, Geógrafos, Técnicos) das plantas de Aracruz/ES e Três Lagoas/MS, com intuito de capacitá-los nas ferramentas do Sistema ArcGIS: ArcGIS for Desktop e Network Analyst para auxiliá-los no trabalho de logística dos carregamentos da matéria prima da celulose até as plantas, em várias unidades da Fibria.

O ArcGIS for Desktop é um produto orientado ao sucesso do usuário na manipulação de informações geográficas. A ferramenta permite a geração de dados, mapas 2D, mapas 3D e modelos de processos bem como a disseminação dessas informações por meio de computadores pessoais, dispositivos móveis, Web e na Cloud. O ArcGIS for Desktop é um aplicativo que, integrado ao negócio das organizações, proporciona apoio as suas tomadas de decisão para gestão de dados, planejamento de ações, análise de cenários, fiscalização e disseminação de informações.

Já, a extensão Network Analyst permite a modelagem de redes de transporte baseada em análise espacial, como roteamento, encaminhamento da frota, direções de viagem, instalação mais próxima e área de abrangência de serviço. Utilizando ArcGIS Network Analyst é possível modelar dinamicamente as condições de redes reais, incluindo ruas de mão única, restrições de altura, limites de velocidade e velocidades de viagem com base no percurso. Estas análises são baseadas em um modelo avançado de atributos da base da de dados.
fibria.jpg