5 Desafios

5 Desafios

Às vezes demora um pouco para os gestores perceberem que toda empresa é essencialmente espacial

  • Onde estão os nossos ativos?
  • Onde estão nossos clientes?
  • Onde estão nossas vendas?
  • Onde está a nossa demanda?

Porém, quando percebem, buscam a melhor maneira de buscar vantagem competitiva disso.

Por esse motivo que estamos tratando de uma tecnologia que cresce 30% ao ano em novos mercados.

Temos em mãos uma nova fábrica de insights, uma nova linguagem das empresas.
Assim é que vamos superar esse primeiro desafio.
Seja bem vindo!


5 Desafios

5 Desafios

Story Map – Simulação de plano de colheita mecanizada

5 Desafios

5 Desafios

UNIMED BH – Inteligência para conquistar clientes

Em um sistema de saúde, é fundamental compreender a ocorrência dos fenômenos no espaço: os clientes, prestadores e os demais atuantes da rede estão espacialmente distribuídos, se movimentando e sendo influenciados por esse fator. Isso é imprescindível para fornecer um serviço cada vez melhor para o cliente
Janaína B. Volker
Avaliação Estratégica e Pesquisa da Unimed-BH
Janaína

Com mais de 1,27 milhão de clientes, a Unimed Belo Horizonte realiza sua gestão corporativa e operacional por meio do processamento e análise de um grande volume de dados. Liderado pela equipe de Gestão de Avaliação Estratégica em Pesquisa, o uso da Plataforma ArcGIS na Unimed-BH tem sido ampliado, facilitando o entendimento de cenários e a identificação de padrões e de novas oportunidades.

e pudemos então visualizar no mapa, cada talhão, histórico de safras, dados de declividade, tipos de solos e dezenas de outras camadas que permitiram a geração de mapas inteligentes para posterior utilização dos pilotos automáticos. Para se ter uma ideia do ganho de performance nesta atividade, uma edição de um pré-projeto que fazíamos em 3 horas, passou a ser feita em 30 minutos.

Também com o uso da plataforma ArcGIS conseguimos reduzir custos logísticos e evitamos apontamentos e trabalhos manuais que consumiam muito tempo. Outros ganhos foram possíveis atraves da ampliação da capacidade de gerar e compartilhar mapas temáticos para usos diversos na empresa, atender normas ambientais e garantir selos de exportação de maneira rápida e independentemente da contratação de terceiros já que fazemos internamente todas as etapas necessárias.

Utilizando a plataforma melhoramos nossos planejamentos em função dos recursos que ela proporcionou, facilitando a tomada de decisão dos gestores que puderam visualizar facilmente, na forma de mapas, informações precisas e atualizadas em tempo real.

Fechar


5 Desafios

5 Desafios

Insight de nossos especialistas
Planejamento e Análise

Hiran Zani

Dr. Hiran Zani
Arquiteto de Soluções da Imagem

O objetivo primário da análise espacial é mostrar existência de padrões, os quais podem ser desconhecidos ou estarem ocultos dentro de um grande volume de dados.

O ArcGIS fornece as mais avançadas ferramentas e modelos matemáticos para quantificar e categorizar padrões espaciais.

Com isso, é possível medir a distribuição de diversos tipos de fenômenos (humanos e naturais), identificar processos causadores e elaborar cenários preditivos.

De maneira geral, podemos dizer que análises espaciais são comumente utilizadas para melhorar a eficiência de ações de planejamento. Tais análises fornecem para o tomador de decisão um diferencial único, o diferencial da inteligência geográfica.


5 Desafios

5 Desafios

Cidade do Rio – Referência na Gestão Financeira

Estamos bastante seguros a utilizar uma plataforma corporativa capaz de incrementar as análises tributárias, suportar as atividades de planejamento fiscal e subsidiar gestores na tomada de decisão
Ricardo de Azevedo Martins
Subsecretário de Tributação e Fiscalização da Cidade do Rio
Ricardo de Azevedo

Como garantir exatidão nos impostos cobrados em uma cidade com mais de 6 milhões de habitantes e cerca de 1 milhão de quilômetros quadrados? Foi na busca de como vencer esse desafio que a Secretaria Municipal de Fazenda da Cidade do Rio de Janeiro adotou a Plataforma ArcGIS como solução.

Com o ArcGIS, os gestores podem integrar automaticamente informações geográficas e socioeconômicas, obtendo análises precisas para uma melhor gestão fiscal ao determinar assertivamente os impostos a serem recolhidos. Um grande destaque, segundo o Subsecretário de Tributação e Fiscalização, Ricardo de Azevedo, é a possibilidade de customização de aplicações, que auxiliam na visualização de dados geográficos e no controle gerencial das informações. Além disso, permite a realização de planejamentos de forma cautelosa, por meio de acesso controlado por validação de usuários.

Como resultado, a gestão fiscal e o planejamento tributário da Cidade do Rio de Janeiro foram aperfeiçoados, proporcionando redução de custos, otimização dos fluxos de trabalho, e aumento de arrecadação para a cidade. Tudo isso garantiu que eles pudessem seguir sua busca por uma atuação baseada em inteligência fiscal e no compromisso com a inovação.

5 Desafios

5 Desafios

Cidade do Rio – Referência na Gestão Financeira: Mapas

5 Desafios

5 Desafios

Chubb do Brasil

Compreendendo o território para calcular riscos

Chubb do Brasil
Utilizamos a plataforma ArcGIS para realizar análises de segmentações de clientes e melhor definição de aceitação de Risco/Precificação dentro do mercado de Seguros. Dado que a Chubb é uma empresa com nicho definido em público de Alta Renda e veículos de Alto valor,

a geo-análise ajudou a compreender as variáveis no território nacional por intermédio de dados sócioeconômicos de forma mais abrangente, ou seja, sem a dependência única da experiência Chubb de riscos.


O uso da ferramenta até o momento esta atrelada a definição de preço e aceitação, entretanto, deveremos utilizar esta ferramenta para segmentação de cliente e expansão de carteira no território nacional
Thiago Henrique Soares
Chubb do Brasil Cia de Seguros
5 Desafios

5 Desafios

Planejando qualidade de vida e despoluição para os próximos 20 anos

De maneira prática e colaborativa, o Estado do Rio de Janeiro vem construindo e disponibilizando mapas temáticos como insumo para o planejamento da infraestrutura de saneamento de 15 municípios no entorno da Bahia de Guanabara.




"Este é um trabalho pioneiro no Brasil e que irá ajudar no planejamento da execução dos serviços fundamentais de saneamento previstos em lei para os próximos 20 anos"


Otavio Cabrera De Léo
PSAM/Rio
5 Desafios

5 Desafios

Planejamento e Análise das concessionárias FIAT no ArcGIS

Conheça o poder da Plataforma de mapas ArcGIS na Análise e Planejamento das concessionárias FIAT.





5 Desafios

5 Desafios

Incríveis ferramentas

De um simples buffer ou sobreposição de camadas até complexas análises estatísticas e fluxos de trabalho automatizados. As ferramentas da Plataforma ArcGIS permitem que você visualize a inteligência do seu negócio, seja você iniciante ou especialista em GIS.



5 Desafios

5 Desafios

Mapa para todos

Desde uma versão Desktop com centenas de ferramentas de análise espacial até uma app online muito fácil de usar. Por falar nisso, já conhece o Smart Mapping?

Essa poderosa app do ArcGIS Online vai facilitar o seu dia-a-dia de trabalho:





5 Desafios

5 Desafios Inspire-se nesta série que terá uma nova página lançada com casos de sucesso, demonstrativos, depoimentos e insights de especialistas para cada um dos 5 principais desafios do dia-a-dia do seu negócio.

DESAFIO 2
DISPONÍVEL
MAIO 2015
CLIQUE AQUI
PARA ACOMPANHAR OS LANÇAMENTOS
DESAFIO 3
DISPONÍVEL
JUNHO 2015
CLIQUE AQUI
PARA ACOMPANHAR OS LANÇAMENTOS
DESAFIO 4
DISPONÍVEL
JULHO 2015
CLIQUE AQUI
PARA ACOMPANHAR OS LANÇAMENTOS
DESAFIO 5
DISPONÍVEL
AGOSTO 2015
CLIQUE AQUI
PARA ACOMPANHAR OS LANÇAMENTOS

Gostou? Compartilhe!


5 Desafios

Contato

Caso não visualize o formulário clique aqui

Fill out my online form.

Acompanhe os 5 Desafios


Natura


Fill out my online form.
Contato